Cerca de 1,5 mil pessoas estavam a bordo para celebração de aniversário de uma empresa de seguros, que duraria até o próximo sábado. O cruzeiro foi cancelado
Um homem morreu em um navio que estava atracado no cais do Porto do Rio, nesta quarta-feira. A embarcação, da MSC, foi fretada pela MAG Seguros durante a celebração do aniversário de 190 anos da companhia. Em nota, a empresa afirmou que a vítima é funcionária da seguradora e sofreu um “mal súbito”. Ele chegou a receber atendimento pela equipe médica, mas não resistiu.
Todo ano a empresa faz um festival para celebrar os resultados com os colaboradores. O evento, chamado de MAGNEXT, aconteceu pela primeira vez em alto mar, e duraria do dia 8 ao dia 11 de janeiro, próximo sábado. Cerca de 1,5 mil pessoas estavam a bordo.
O cruzeiro, de alto luxo, tinha piscina, academia, salões e suítes espaçosas para os funcionários. Na noite desta quinta-feira, um show aconteceu na piscina, lotada de pessoas. Na programação, estava prevista ainda a edição de 50 anos do Galo de Ouro, uma premiação do mercado de seguros, que destaca em suas 17 categorias o esforço, dedicação e resultados obtidos pelos Especialistas em Proteção Financeira (corretores de seguro).
Veja a nota da empresa:
“É com pesar que o Grupo MAG confirma o falecimento de um de seus colaboradores durante um cruzeiro comemorativo. O colaborador foi acometido por um mal súbito, recebeu atendimento pela equipe médica presente de forma imediata, mas infelizmente não resistiu. Nosso compromisso com as pessoas e respeito à vida fazem parte, intrinsecamente, dos valores desta companhia, e por isso as festividades programadas foram canceladas. Lamentamos profundamente o ocorrido, e seguiremos nos solidarizando e oferecendo apoio integral à família, amigos, parceiros e demais colaboradores do nosso grupo.”