Notícias | 7 de março de 2013 | Fonte: Bruna Callandro

Microsseguro Bradesco proteção em dobro é o primeiro produto do gênero

Pioneiro na comercialização de seguros populares, o Grupo Bradesco Seguros é também o primeiro integrante do mercado segurador a ter o produto de microsseguro autorizado pela SUSEP. A aprovação e autorização por parte do órgão regulador permitirá que em breve o Grupo segurador passe a disponibilizar o Microsseguro Bradesco Proteção em Dobro. No formato “combo” – residencial + acidentes pessoais, acrescido de assistência funeral como benefício adicional –, o Microsseguro Bradesco Proteção em Dobro foi desenvolvido em conjunto pela Bradesco Auto/RE e a Bradesco Vida e Previdência, empresas integrantes do Grupo Bradesco Seguros. O novo produto será comercializado em três faixas de preço: R$ 4,50, R$ 5,50 e R$ 7,50 ao mês, para coberturas de R$ 10 mil, R$15 mil e R$ 24 mil, respectivamente.


Operar no segmento de microsseguro é uma vocação natural do Grupo Bradesco Seguros pela sua atuação em todo o país. Nossa expectativa é levar os benefícios do seguro a milhões de brasileiros ainda sem acesso a esse mercado. Trata-se de um produto simples de ser entendido e fácil de adquirir, a custo muito acessível – afirma Eugênio Velasques, Diretor-Executivo do Grupo Bradesco Seguros. Inicialmente o novo produto será disponibilizado em cerca de mil agências do Banco Bradesco em todo o Brasil, além das agências localizadas em comunidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. A comercialização será apoiada por meio eletrônico – telefonia móvel e de POS (Point of Sales) -, tecnologia já utilizada pelo Grupo que, além de viabilizar a integração e simplificação dos processos de venda em todo o país, reduz significativamente os custos de aquisição do seguro. Pioneirismo – O Grupo segurador foi o pioneiro no mercado a criar seguros populares, em 2004. Ao longo desses anos, acumulou conhecimento sobre o perfil e as necessidades dos novos consumidores que surgiram no Brasil.


Em 2010, lançou o primeiro seguro comercializado no Brasil com o conceito e a filosofia de microsseguro: o Primeira Proteção Bradesco, hoje vendido em todo o País, a R$ 3,50 por mês, que já registra mais de 2 milhões de segurados. Lançado em 2010 o Bradesco Bilhete Residencial Estou Seguro é um produto precursor, desenvolvido exclusivamente para atender os moradores do Dona Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O seguro, que tem contratação simplificada e desburocratizada – custo anual a partir de R$ 9,90 -, integra o projeto de educação financeira “Estou Seguro”, criado a partir de convênio assinado, em dezembro de 2009, entre a Confederação Nacional de Seguros (CNSeg) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Em 2011, o Grupo Bradesco Seguros venceu o concurso Innovation Grants 2011, promovido pela Microinsurance Innovation Facility, uma divisão da Organização Internacional do Trabalho (OIT), especializada na promoção do microsseguro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN