São Paulo– Mais de seis mil pessoas visitaram o estande da MetLife no 75º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, o CONARH 2009. Especializada em seguros de vida, previdência aberta e fechada e planos odontológicos, a companhia é uma das principais patrocinadoras do evento.
“A MetLife participou desta edição do CONARH com o objetivo de interagir com os profissionais de RH e apresentar seu portfólio de benefícios, com destaque para planos odontológicos, o novo segmento de atuação da companhia”, diz José Roberto Loureiro, presidente da companhia.
Durante o evento, uma das iniciativas da seguradora foi promover uma palestra sobre a adoção de planos de contingência no ambiente corporativo para evitar a disseminação de epidemias, como a da gripe A, por exemplo. “A MetLife acredita que a troca de experiências com as empresas é valiosa para aperfeiçoar constantemente os produtos oferecidos e agregar valor ao negócio de seus clientes, por meio da satisfação dos funcionários”, completa Loureiro.
“É impressionante como medidas simples como as adotadas pela MetLife no escritório do México (foco inicial da gripe A) contribuem para a não disseminação do vírus”, diz o médico Dráuzio Varella, convidado da MetLife para a palestra, que reuniu 220 pessoas. Como o auditório tinha apenas 150 lugares, a empresa organizou uma transmissão simultânea no estande.
No Brasil, de acordo com o médico, os dirigentes de Recursos Humanos também estão preparados para lidar com situações delicadas como a que as companhias mexicanas enfrentaram este ano.
“Planejamento é fundamental em situações de crise. Além do mais, a tecnologia contribuiu bastante para manter os funcionários em segurança e, ao mesmo tempo, não parar as operações”, diz o diretor de Recursos Humanos da MetLife para a América Latina, Ronald Nicholls.
O CONARH reuniu este ano 12 mil pessoas, entre profissionais das áreas de RH e fornecedores, para discutir os principais desafios da gestão de pessoas. Foram 140 expositores, mais de 80 palestras gratuitas e outras 50 restritas aos congressistas e 150 palestrantes.
MetLife – A Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A., é afiliada da MetLife, Inc. A MetLife oferece planos odontológicos, seguro de vida individual e em grupo e planos de aposentadoria, como fundos multi-patrocinados e entidades abertas (PGBL e VGBL), por meio de corretores, bancos e outros canais. A empresa está presente em 27 localidades e possui 12.000 corretores registrados e 6.000 ativos; 15.500 clientes corporativos, cerca de 5.7 milhões de clientes e R$ 115 bilhões de capital segurado.
A MetLife, Inc., por meio de suas subsidiárias, atende mais de 70 milhões de clientes nas Américas, Ásia, Oceania e Europa. Seguradora de vida número um dos Estados Unidos (com base nas apólices em vigor), a MetLife está há mais de 140 anos no país, mantendo relacionamento com mais de 90 das 100 principais empresas descritas na lista da revista FORTUNE 500®. As empresas MetLife oferecem seguro de vida, remuneração de capital, seguro de automóvel e residência, banco para o varejo e outros serviços financeiros para pessoas físicas, como também seguro de vida em grupo, resseguro, aposentadoria e produtos de poupança e serviços para corporações e outras instituições.