Notícias | 27 de março de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

MetLife reforça compromisso com os corretores de Belo Horizonte durante evento tradicional da companhia

A MetLife Brasil realizou mais uma edição do Conecta 2024, dessa vez, no dia 21 de março, em Belo Horizonte (MG). O evento, que contou com mais de 150 corretores, foi uma das iniciativas do programa de relações da Be MetLife e reuniu os executivos da companhia para debaterem conteúdos atualizados sobre novas tecnologias do Mercado de Seguros. 

Ramon Gomes, vice-presidente comercial da MetLife, destacou a importância do polo de Belo Horizonte para a companhia: “Minas Gerais sempre foi um centro extremamente importante para a MetLife do ponto de vista de distribuição. Aqui, nós temos uma rede importante de corretores e absolutamente diferenciada  e, por isso, a gente trouxe o Conecta, um evento tradicional nosso, que acontece há seis anos, onde a gente, de alguma forma, materializa a nossa fé de que transmitir os nossos conhecimentos aos nossos parceiros é o melhor jeito de desenvolvê-los”. 

O executivo também pontuou que 2024 tem tudo para ser um ano incrível. “2024 é um ano muito mais promissor do que 2023. A gente, às vezes, esquece, mas em 2023, exatamente nessa época, a gente estava com a Guerra da Ucrânia, uma expectativa de recessão nos Estados Unidos, a gente estava com um governo novo no Brasil. Esse é um ano muito mais previsível, mais estável, isso não quer dizer que não podem acontecer coisas, mas eu acho que uma companhia global, como a MetLife, com o portfólio que tem de produtos e a forma como atende os corretores, tenho certeza que vai ser um ano histórico para a companhia, um ano histórico para a nossa parceria”, disse ele. 

A realização do Conecta é de grande importância para todos, principalmente para estar alinhado às tendências globais e aumentar o networking. Bruno Ciolli, Diretor Comercial & Digital na Metlife, ressaltou que se sentiu honrado: “A gente se sente super lisonjeado porque a gente teve presença em massa e trazendo conteúdos relevantes, como a inteligência artificial, que é um tema super debatido em todos os lugares do Brasil”. 

O evento ofereceu, aos mineiros, uma experiência repleta de conteúdo e network, o que proporcionou enriquecimento de um dos eixos regionais de mercado mais dinâmicos para a MetLife. Um dos participantes do Conecta foi Rogério Araújo, fundador da TGL Consultoria, que afirmou gostar do evento: “Como o próprio nome do evento, MetLife Conecta, conhecimento que transforma, eu saio daqui transformado, com tudo que eu ouvi, tudo que eu presenciei”. 

“A MetLife é uma seguradora que é especializada em pessoas, especializada em apresentar soluções para o planejamento e proteção financeira da sociedade brasileira, das empresas brasileiras. Então, a minha relação é uma relação quase que de vínculo afetivo, familiar”, acrescentou Rogerinho, como é chamado. 

Assim como o colega corretor, Michele Sartre, corretora da Sama, também destacou a satisfação de ter participado do evento: “Agradeço de coração por estar aqui nesse grande evento, foram palestras sensacionais, foi um evento realmente enriquecedor que proporcionou muito conhecimento para os convidados”. Além disso, Michele destaca as expectativas da sua colaboração com a MetLife. “Acredito que a nossa parceria seja mais firme, ainda mais consolidada em 2024”, finalizou a corretora. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN