Notícias | 17 de junho de 2025 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

MetLife On: seguro, economia e pessoas no centro

O MetLife On pousou em Curitiba (PR), nesta quarta-feira, 11 de junho. Reconhecido como uma ferramenta que valoriza o desempenho do corretor no dia a dia, o encontro contou com as participações de Ramon Gomez, vice-presidente comercial da MetLife Brasil, e Zeina Latif, consultora econômica, que trouxeram reflexões sobre como a transformação digital e o cenário macroeconômico impactam diretamente as oportunidades e estratégias no setor de seguros.

Employee Benefit Trends Study (Estudo sobre Tendências de Benefícios para Funcionários, em português), conduzido pela consultoria global STRAT7, em parceria com a MetLife, revela que a saúde integral dos trabalhadores vem sofrendo impacto significativo devido a uma combinação de fatores como mudanças geracionais, avanços tecnológicos e o cenário pós-pandemia. Com 68% dos profissionais citando a incerteza econômica como principal fonte de estresse, o relatório destaca a necessidade urgente de as empresas adotarem culturas de cuidado e oferecerem benefícios que apoiem essas múltiplas dimensões do bem-estar para manter a produtividade e o engajamento.

“O estudo mostra que as principais mudanças que ocorreram estão ligadas principalmente à cultura das empresas e que, tem portanto, um reflexo importante no que a gente chama de saúde holística – que é a saúde financeira, social, mental e física”, destacou o vice-presidente comercial da MetLife. Segundo ele, essas transformações são fruto de uma “tempestade perfeita” envolvendo mudanças sociais, avanços tecnológicos e a transição geracional, que exigirão das empresas preparo e adaptação para aproveitar as oportunidades desse cenário desafiador.

Gabriela Geesdorf, diretora comercial Sul da MetLife, destacou a importância do MetLife On, que reuniu mais de 100 corretores – parceiros importantes da MetLife – para discutir as mudanças geracionais, econômicas e as perspectivas do mercado. “Esse ano tem sido um ano incrível para a MetLife, com muitas entregas de produtos, soluções e benefícios para os nossos corretores”, disse. 

Para além disso, esse cenário de mudanças estruturais e desafios reforça a importância de um mercado de seguros fortalecido e adaptado às novas demandas, alinhado às metas do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS). Construído em parceria com a CNseg e a Fenacor, o PDMS estabelece como objetivo que o setor alcance 10% de participação no PIB até 2030, um avanço que destaca o papel estratégico dos seguros como motor de crescimento e estabilidade econômica para o Brasil.

“A ideia é que temos um país com muitos desafios, dramas sociais e problemas na política econômica para serem solucionados”, apontou Zeina. Ela destacou, no entanto, que é fundamental olhar também para os acertos e buscar soluções viáveis diante das restrições e gargalos que o Brasil enfrenta.

Conexão que gera valor

Matheus Nodari, da corretora de seguros Galgani, parabenizou a realização do evento e destacou a importância de iniciativas que aproximam a empresa dos corretores e fortalecem a troca de conhecimento. “A MetLife é uma companhia que se preocupa muito em trazer novas tecnologias e insights. Prezo muito por inovação a cada dia, junto à seguradora e sempre em prol dos segurados”, pontuou.

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