Notícias | 23 de junho de 2025 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

MetLife On 2025 encerra rodada nacional destacando inteligência artificial, gestão de pessoas e parceria com corretores

O MetLife On encerrou sua rodada nacional de 2025 no dia 17 de junho, no Rio de Janeiro, reunindo mais de 150 corretores e parceiros em uma tarde de muito conteúdo. Ramon Gomez, vice-presidente comercial da MetLife Brasil, destacou a urgência de acompanhar a evolução da inteligência artificial no setor de seguros. Já Edney Souza, professor e referência em tecnologia, mostrou como aplicar a IA no dia a dia das empresas, com foco em resultados concretos.

De acordo com Gomez, o encontro deste ano reforçou o compromisso da companhia em compartilhar conhecimento estratégico e acompanhar as transformações do setor. “Chegamos ao fim de mais uma rodada nacional do MetLife On, evento que há oito anos leva informação pertinente e importante para a nossa rede de distribuição”, destacou o executivo.

Além da IA, o encontro destacou o Employee Benefit Trends Study, da STRAT7 com a MetLife, que aponta o impacto da saúde integral dos trabalhadores por fatores como mudanças geracionais, avanços tecnológicos e a pós-pandemia. Com 68% dos profissionais estressados pela incerteza econômica, o estudo reforça a necessidade de culturas de cuidado e benefícios que apoiem o bem-estar para manter produtividade e engajamento.

O diretor comercial de Employee Benefits Luiz Gevaerd destacou o sucesso da última parada. “Estamos na quinta e última parada do MetLife On, com mais de 150 corretores presentes. Falamos sobre tendências de mercado, os desafios de integrar diferentes gerações nas empresas e encerramos com uma palestra incrível sobre inteligência artificial na prática. Foi um evento de muita troca e conhecimento”, disse.

Alessandra Castellano, diretora regional RJ/ES/NNE na MetLife Brasil, enfatizou que o MetLife On faz parte de uma jornada contínua de relacionamento com os corretores, promovendo proximidade e troca de informações ao longo do ano. “A gente convida todos os corretores para estarem conosco, tanto comemorando os resultados […] como também dividindo e trazendo informações relevantes para todos eles”, afirmou.

IA modificando a rotina dentro das empresas

O uso da inteligência artificial nas empresas cresceu de forma expressiva em 2024. De acordo com a pesquisa The State of AI in Early 2024, da McKinsey, 72% das organizações globais já adotaram a tecnologia, frente a 55% em 2023. O estudo mostra que a IA tem gerado valor real e se consolidado como ferramenta estratégica.

“Hoje, a inteligência artificial generativa é capaz de criar textos, imagens, vídeos, áudios, e isso afeta todos os mercados”, explicou o professor e referência em tecnologia. Ela já transforma rotinas em diversas áreas: em RH, auxilia na criação de vagas e análise de currículos; no marketing, produz textos, imagens e vídeos; no jurídico, elabora e revisa contratos. “Basicamente, todas as funcionalidades de escritório, que é o grande volume de trabalho da indústria de seguros, serão completamente modificadas com a IA”, completou Edney.

Parceria, tecnologia e gestão de pessoas

Flavio de Bem, diretor comercial da FRB Consultoria, destacou a parceria com a MetLife como fundamental para os corretores. “A MetLife traz sempre o que há de melhor para agregar no nosso dia a dia, e os eventos são oportunidades únicas para aprendermos e levar esse conhecimento aos nossos clientes e corretoras”, pontuou.

Para Carlos Renato Queiroz, CEO da Fiduciam Corretora de Seguros, a gestão de pessoas é o verdadeiro diferencial mesmo em tempos de tecnologia avançada. “Por mais tecnologia, e aqui falamos muito de IA, nosso negócio é gente, com pessoas trabalhando para salvar vidas. A dinâmica dos diferentes públicos dentro da empresa é fundamental para a gestão das equipes”, afirmou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN