Notícias | 2 de setembro de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

MetLife destaca lançamentos e ampliação portfólio durante a Expert XP 2024

A MetLife foi patrocinadora ouro da Expert XP 2024, o maior festival global de investimentos, que ocorreu nos dias 29, 30 e 31 de agosto, na São Paulo Expo. Em linha com seu projeto de expansão, a companhia pôde promover a educação financeira, estreitar o relacionamento com parceiros, expandir seus negócios e apresentar novas soluções e produtos aos parceiros e clientes.

Com um espaço interativo, a empresa destacou os lançamentos e a ampliação do portfólio, produtos e soluções desenvolvidos, atendendo às necessidades de um mercado cada vez mais interessado em flexibilidade, personalização e abrangência de coberturas. 

No dia 29, a MetLife esteve em um painel exclusivo, voltado para assessores e escritórios da XP (B2B), onde foram discutidas as principais tendências do mercado de seguros, inovação e evolução das soluções financeiras. A superintendente de negócios da MetLife Brasil, Joyce Barbosa, como uma das palestrantes, destacou a importância deste momento, oportunizando o debate de tendências do setor em um momento de transformações profundas. “Nossa presença entre assessores e escritórios de investimentos, grandes formadores de opinião, reforça o papel da MetLife em liderar essa mudança com soluções inovadoras que integram proteção e planejamento financeiro,” conclui.

Marcelo Tomei, vice-presidente comercial da MetLife Brasil, destaca o entusiasmo em apoiar a Expert XP 2024. Segundo ele, a empresa preparou um ambiente exclusivo para gerar conexões e relacionamentos e compartilhar a experiência e as novidades. Ao longo do evento foram realizadas diversas ações para destacar o seguro de vida como uma ferramenta fundamental para o planejamento financeiro e a sucessão patrimonial, expandindo o conhecimento para as pessoas.

“Essas iniciativas estão totalmente conectadas ao nosso propósito de ampliar o acesso aos seguros e apoiar as pessoas em todos os momentos da vida”, finaliza Tomei.

Celebração da história no Brasil e da parceria com a XP Investimentos 

Neste ano, a MetLife celebra 25 anos de história no Brasil e 6 anos de parceria com a XP Investimentos. Em 2023, o Canal Parcerias da empresa obteve aumento de 30% na quantidade de clientes e um volume de prêmios emitidos 50% maior, ultrapassando a marca de 2,5 milhões de vidas protegidas.

O investimento contínuo em tecnologia e processos para proporcionar uma melhor experiência aos parceiros de negócios e clientes é um dos pilares que fomentaram o resultado, de acordo com a superintendente de negócios da MetLife Brasil. “Estamos sempre aprimorando nossas tecnologias e modelos de trabalho para simplificar a jornada dos nossos parceiros e clientes, com processos mais ágeis e intuitivos”, comenta Joyce.

A executiva aponta ainda outro fator contribuinte: a expertise da companhia em olhar para o mercado com uma equipe comercial especializada e focada no segmento. “Nossa equipe está totalmente voltada para apoiar os nossos parceiros e os escritórios de investimentos a desenvolverem os seus negócios de seguros com soluções de proteção, coberturas e assistências que atendem a um público específico”, adiciona a superintendente.

Novidades impulsionam crescimento de 27% das vendas

O lançamento dos produtos Diária por Incapacidade Temporária (DIT), Vida Total 5 e Vida Total Singular, entre maio e agosto, impulsionaram um crescimento de 27% das vendas, quando comparado com o mesmo período de 2023.

Para Marcelo Tomei, vice-presidente comercial da MetLife Brasil, os lançamentos atendem a uma demanda crescente de mercado. Segundo o executivo, após a pandemia, a empresa percebeu que as pessoas passaram a se preocupar, cada vez mais, com os riscos e imprevistos diários, além da proteção financeira, segurança familiar e futuro. 

“De lá para cá investimos ainda mais na ampliação do portfólio, buscando oferecer produtos que atendam às necessidades e o momento de vida dos nossos clientes, além de lançar novas soluções que proporcionam uma melhor experiência aos parceiros, simplificando a jornada do cliente de ponta a ponta”, pontua Tomei. “Percebemos um importante incremento na contratação dos novos produtos e das coberturas de Doenças Graves, Internação Hospitalar, Invalidez e DIT que já representam 40% das novas vendas do seguro Vida Individual no canal”, finaliza.

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