Notícias | 9 de janeiro de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

MetLife Brasil oferece um dos melhores planos odontológicos do país, segundo ranking da ANS

A MetLife Brasil alcançou a nota 0,8725 no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) em 2023. Divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o resultado colocou a companhia na vice-liderança, com a segunda maior nota entre as operadoras exclusivamente odontológicas de grande porte do país, ficando muito acima da média do segmento de 0,7898 reportada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Luís Danilo Maurici, superintendente da MetLife Dental, comentou que o resultado divulgado é consequência do empenho e do trabalho de toda a companhia para proporcionar mais saúde às pessoas: “É um grande orgulho estarmos pela quinta vez consecutiva entre os mais bem avaliados planos odontológicos do Brasil. Esse resultado é fruto de um trabalho contínuo de ampliação e qualificação de nossa rede credenciada, ações efetivas e preventivas de conscientização da importância da saúde bucal e investimentos em tecnologia para facilitar o dia a dia e poder levar mais saúde às pessoas”. 

Atuante há 15 anos no Brasil, a MetLife conta com 1,2 milhão de clientes e oferece planos de saúde odontológicos com coberturas completas, rede com mais de 22 mil profissionais especializados e custo-benefício aos clientes, o que permite maior ampliação no acesso à saúde bucal de qualidade. 

A avaliação das seguradoras é traduzida pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar que é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da ANS ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde e composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões, como:

  • Qualidade em Atenção à Saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;
  • Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;
  • Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;
  • Gestão de Processos e Regulação: essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

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