Notícias | 13 de março de 2025 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

MetLife apresenta nova solução

A MetLife anuncia o lançamento do Cot.AI, uma nova funcionalidade que utiliza Inteligência Artificial Generativa (GenAI) para otimizar a rotina de vendas do canal corretores. Disponível no WhatsApp, a solução permite gerar simulações de cotações do Seguro PME Vida Global de forma rápida e intuitiva, simplificando o processo e aprimorando a experiência dos profissionais.

O Cot.AI, parte da estratégia de inovação da MetLife, foi desenvolvido para facilitar a rotina dos corretores. A ferramenta é integrada ao sistema da companhia, evitando a reentrada de dados e garantindo um fluxo contínuo no processo de cotação, dando mais agilidade no processo de vendas e resposta aos clientes. Um dos grandes diferenciais da solução é a possibilidade de realizar cotações por mensagens de voz, trazendo ainda mais praticidade e rapidez para o corretor.

Para usar o Cot.AI, o corretor acessa o WhatsApp e insere alguns dados essenciais. Em seguida, escolhe entre enviar uma mensagem de voz ou texto, conforme sua preferência. Veja como funciona:

  • Assim que a mensagem é enviada, o sistema processa as informações em segundos.
  • O corretor recebe uma sugestão de produto com detalhes sobre coberturas, remuneração e prêmio mensal.
  • O Cot.AI gera automaticamente um número de identificação da cotação, permitindo ajustes sem precisar reiniciar o processo.
  • Caso queira prosseguir, o corretor pode enviar a proposta com apenas um clique.
  • O sistema gera automaticamente o número da cotação e a direciona para o Cotador MetLife.
  • Todo o processo é concluído em poucos segundos, garantindo mais rapidez na negociação.

Segundo Jaime Neto, AVP de Produtos e Dados da MetLife Brasil, a solução facilita a cotação, tornando o atendimento ao cliente mais ágil e dinâmico. “Para agilizar o cálculo do PME Vida Global, criamos essa funcionalidade que reduz etapas e oferece uma jornada mais fluida ao corretor. Com o Cot.AI, tornamos a cotação mais acessível, proporcionando mais dinamismo no atendimento ao cliente”, afirma.

Neste primeiro, a novidade foi disponibilizada para um grupo seleto de corretores especializados na venda do produto PME Vida Global. A intenção é que, em breve, toda a base possa ter acesso à solução.

“A MetLife está comprometida em aprimorar constantemente a jornada dos corretores com o uso de Inteligência Artificial. Essa é apenas a primeira etapa de um projeto maior, que trará ainda mais inovações ao longo de 2025”, finaliza Neto.

*Conteúdo feito com auxílio de IA

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