Notícias | 26 de outubro de 2023 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

MetLife apresenta crescimento de 48% em vendas e tem 1 milhão de novos clientes

Sendo uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, a MetLife vem se destacando de outra maneira: o alcance de um milhão de novos clientes em seguro de vida e acidentes pessoais, seguro prestamista e planos odontológicos comercializados, de janeiro a setembro de 2023, exclusivamente por meio do Canal Parcerias (bancos, plataformas de investimentos, redes de varejos, veículos e fintechs). Atualmente, as soluções e produtos oferecidos pela seguradora são comercializados por parceiros, como BTG, Chevrolet, Itaú, XP Investimentos, Yamaha e outros, o que contribuiu para que a MetLife Brasil chegasse a uma marca de seis milhões de clientes. 

Marcelo Tomei, vice-presidente comercial na companhia, declarou que a companhia tem comemorado os bons resultados que são frutos do empenho e trabalho da companhia. “A MetLife tem se destacado no Canal Parcerias com um crescimento relevante e acima do mercado. Nos últimos dois anos crescemos três vezes acima da média de mercado, e até setembro de 2023 registramos uma alta das vendas de 48%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Celebramos esse resultado para além do retorno financeiro, pois é a resposta de que os investimentos e esforços do time atingiram o nosso propósito, ampliando o acesso das pessoas aos nossos seguros e soluções para a proteção e o planejamento financeiro das famílias, gerando resultados concretos, consistentes e reafirmando o compromisso com nossos parceiros e clientes.”, disse ele. 

Para a MetLife Brasil, alguns motivos foram os principais para este crescimento, como o desenvolvimento de programas de seguros exclusivos aos parceiros, oferta dos produtos em canais diversos e complementares, incluindo a venda presencial, por aplicativos e plataformas digitais, por meio de marketplace e telemarketing. A ampla diversidade de segmentos comercializando seus produtos e o investimento em tecnologia da companhia também são razões apontadas para tal aceleração. 

Além disso, um aspecto importante é a maior conscientização e entendimento das pessoas em relação à importância de estarem preparadas para o presente bem como para o futuro. Neste cenário, o seguro de vida e, amplamente, os seguros de pessoas, têm papel fundamental. Tal mudança de comportamento tem refletido, de forma direta, no desempenho do setor que registrou alta de 11.3% nos seguros de Vida contratados no Brasil no primeiro semestre de 2023, totalizando R$ 14,29 bilhões em prêmios no Mercado de Seguros, com base em dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). 

A companhia vai anunciar, ainda no final de 2023, novas parcerias estratégias em diversos segmentos, ampliando o acesso das pessoas aos produtos de maneira mais simples, intuitiva e digital, com coberturas e benefícios que podem ser customizados à fase de vida e realidade de cada cliente. Em agosto deste ano, por exemplo, a MetLife Brasil anunciou a parceria com a Ticketmaster e criou um novo produto: seguro de ingressos. Esta novidade oferece, aos clientes e fãs, o reembolso total do pedido, incluindo de ingressos e taxas de serviço, caso tenha algum imprevisto coberto que o impeça de comparecer a um evento. Neste caso, o custo é de 3,3% do valor total do pedido para o cliente e está disponível para compras online na plataforma Ticketmaster. 

A expansão de parcerias e comercialização de produtos em canais diversos fortalecem a ampliação da MetLife Brasil e aumenta a democratização do acesso aos seguros. A companhia firmou, recentemente, uma parceria com a Klimber, insurtech líder em desenvolvimento de tecnologia para plataformas de seguros digitais, com intuito de impulsionar o mercado de maneira ágil, customizada, digital e integrada aos ecossistemas dos parceiros. Por meio disso, a empresa pode agregar, ainda mais, valor aos negócios bem como transformar os clientes ao longo de toda a jornada.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN