Notícias | 22 de janeiro de 2004 | Fonte: CQCS

Mercado quer mais sinergia nas ações da Susep e do IRB

O grupo de seguradores e corretores de seguros que realizou, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, encontro em apoio ao superintendente da Susep, René Garcia, tem outra missão pela frente: incentivar uma sinergia maior nas ações empreendidas pela autarquia e pelo IRB Brasil Re. Hoje, segundo fontes do mercado, ainda existem alguns “ruídos” na comunicação entre as duas instituições, o que estaria afetando indiretamente o mercado.

Mas, um sinal de que são muito boas as chances de se avançar no sentido de entrosar Susep e IRB foi a presença no encontro de três dirigentes da resseguradora: Luiz Lucena, Luiz Apolonio e Murilo Barbosa Lima. O presidente e o vice da empresa, Lídio Duarte e Manoel Morais, não compareceram, porém justificaram a ausência alegando terem agendado outros compromissos com antecedência. De qualquer forma, sem a presença principalmente de Lídio Duarte foi adiada a solução do que um dos convidados classificou de “pequenas arestas”.

Seja como for, a reunião surpreendeu pela adesão de figuras expressivas do mercado, tais como a Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, e até dos ex-superintendentes da autarquia, Plínio Casado e Hélio Portocarrero. Visivelmente emocionado com a homenagem, René Garcia não discursou, mas informalmente garantiu que está descartada a possibilidade dele deixar o comando da Susep.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN