Notícias | 19 de dezembro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

Mercado “flerta” com a certificação digital

O ano de 2004 deverá ser marcado pelo esforço do mercado de seguros para adotar a certificação digital, como meio de atender a exigência legal de assinatura do segurado na proposta. A avaliação é do vice-presidente da Delphos Serviços Técnicos, Eduardo Menezes, para quem o setor está muito próximo de trocar a assinatura no papel pelo certificado digital.

Segundo ele, resolvida essa questão e o mercado aceitando a contratação eletrônica haverá “uma revolução na venda de seguros”, com o uso intenso da Internet. Ele ressalva, porém, que é fundamental que as seguradoras estejam tecnologicamente preparadas: “é preciso adotar softwares que possam oferecer diferenças na cotação e contratação de seguros”, alertou o executivo.

Ele considera importante ter em mãos programas que possibilitem aos atuários ou gerentes de produtos das companhias configurar novos produtos, sem a participação de profissionais da área de informática, tais como o i-FlexPro, desenvolvido pela própria Delphos. Segundo Eduardo Menezes, tais programas possibilitam que, a partir do término da configuração, o resultado seja disponibilizado na Internet, agilizando o lançamento de novos produtos.
Autor: Jorge Clapp

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN