Notícias | 25 de fevereiro de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Mercado está trabalhando para resolver os problemas da assistência 24 horas

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, utilizou sua participação no “Mesa Redonda do Seguro”, transmitida ao vivo através do canal no YouTube da TV CQCS, na tarde do dia 24 (quinta-feira), para tranquilizar os Corretores de Seguros sobre os problemas que o setor está enfrentando no que diz respeito à assistência 24 horas.

De acordo com ele, as informações começaram a chegar no fim de 2021, quando foi iniciado o mapeamento da situação. “Logo buscamos um diálogo com a FenSeg e constituímos um grupo para conseguir levantar os principais problemas e regiões. Estamos buscando as soluções, mas já conseguimos mapear e levar para as seguradoras”, explicou, acrescentando que ainda há muito a ser feito porque o Brasil é um país com diferenças regionais. “Isso requer uma atuação personalizada em cada localidade”.

Continuando, Armando explicou que algumas seguradoras possuem uma assistência 24 horas com respostas diretas, mas a maioria tem uma grande empresa contratada, da qual deriva o terceirizado. “O importante é que nós conseguimos chegar e detectar quais eram os problemas. As seguradoras já estão agindo”, afirmou.

Na ocasião, Armando Vergilio também comentou sobre a nova superintendência da Susep. “Hoje temos na direção da Susep um componente no setor”. Ele destacou que, após o mercado de seguros enfrentar medidas e notícias fantasiosas, além de absurdos completos, a nova superintendência tem, enfim, um novo conselho diretor.

Vergílio pontuou que, hoje, a principal missão da Susep é retomar o diálogo com os supervisionados. “Camillo, como Corretor de Seguros, realmente sabe quais são as angústias e necessidades da categoria. Ele entende que é preciso disseminar a cultura do seguro e de se fomentar o desenvolvimento do mercado. A curto prazo, temos que construir pontes que foram demolidas”.

Assista na íntegra o programa:

Um comentário

  1. Éder Corá

    25 de fevereiro de 2022 às 11:16

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN