Notícias | 6 de março de 2024 | Fonte: CQCS l Bárbara Maria

Mercado de seguros demonstra solidez e modernidade regulatória, afirma presidente da CNseg

Na tarde desta segunda-feira (4), o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, compartilhou os últimos resultados do mercado, expectativas,  bem como as propostas do setor para o futuro do setor, durante um encontro com a  imprensa especializada realizada na sede do Sindseg-SP na capital paulista. 

Na oportunidade, Dyogo Oliveira comentou sobre a regulação do setor e elogiou a eficiência e modernidade das leis e normas brasileiras, destacando sua capacidade de permitir que as empresas de seguros encontrem soluções mesmo em cenários desafiadores, como a pandemia de Covid-19. “O mercado de seguros brasileiro é um dos mais avançados do mundo, tanto em termos de qualidade e capacidade técnica quanto de competitividade”, explica. 

Dyogo também mencionou o impacto positivo do setor de seguros na sociedade, destacando o papel fundamental das seguradoras na mitigação de riscos e na proteção financeira dos indivíduos e famílias. “A PLC 29, atualmente em discussão, representa uma continuidade dessa regulação positiva, padronizando práticas de mercado e garantindo a solidez do sistema de seguros como um todo”, destaca.

Durante o bate-papo, o presidente da CNseg comentou  sobre o progresso alcançado ao longo do último ano, referindo-se ao Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS). ” Em março, está fazendo exatamente um ano de PDMS”, ressalta. Em seguida, Dyogo salienta que o PDMS não é um documento estático, mas sim um movimento contínuo de aprimoramento do setor, com diversas iniciativas em andamento.”Precisamos desse senso de participação, ter o mercado participando, gerando propostas e trabalhando para a implementação delas”, completa ele. 

Oliveira também anunciou a abertura do período de apresentação de novas propostas para inclusão no PDMS, convidando todos os participantes do mercado de seguros a contribuir com sugestões. “É importante a participação ativa de todas as partes interessadas na elaboração e implementação das propostas”, completa ele.

Por fim, Oliveira encerrou sua fala reiterando a importância de uma abordagem cuidadosa e atenta à regulação do setor de seguros, dada sua relevância para a sociedade como um todo. Ele expressou confiança na capacidade do mercado brasileiro de se adaptar e prosperar, mesmo diante de desafios significativos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN