Notícias | 26 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Mercado aponta uma nova oportunidade de atuação para o Corretor de Seguros

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que leva em consideração dados entre julho de 2019 e julho de 2020, mostra que 46% das pessoas que investem por meio de bancos tradicionais migraram para outras plataformas. Diante deste cenário, surge mais uma oportunidade para o Corretor de Seguros atuarem como agentes autônomos de investimento. As informações são do Sincor SP.

“O Brasil tem atualmente uma taxa básica de juros de apenas um dígito, fazendo com que boa parte dos investimentos de renda fixa tenha rentabilidade baixa, o que obrigou o brasileiro a diversificar”, explica o professor da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Ildebrando Neres.

Os agentes autônomos de investimento (AAI) são os profissionais responsáveis por apresentar os produtos financeiros à população, como ações, renda fixa, fundos de investimento, fundos imobiliários, derivativos, contratos futuros, entre outros.

“Hoje, com a crescente educação financeira, democratização do acesso e a tecnologia, nunca foi tão fácil aplicar. Com o advento das plataformas de varejo, que facilitam a vida do pequeno e iniciante investidor, basta um clique para ter acesso a aconselhamento financeiro especializado e a um imenso portfólio de fundos de investimentos”, ressalta o diretor comercial da SulAmérica, Luciano Lima.

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros do Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN