A Marsh Affinity conquistou pelo segundo ano consecutivo a certificação SAS 70 (Statement on Auditing Standards). A SAS 70 é uma ferramenta internacionalmente reconhecida cuja função é atestar a efetividade do ambiente de controles internos de uma empresa de serviços. Para obtê-la, a Marsh Affinity passou pelo crivo da Price Waterhouse Coopers, uma das consultorias autorizadas pelo Instituto Americano dos Contadores Públicos Certificados (AICPA) a certificar empresas no Brasil.
“A SAS 70 garante que os controles internos dos serviços obedeçam a critérios realmente confiáveis, principalmente aqueles ligados à Tecnologia de Informação”, explica Sherry Gonzalez, diretora Regional da Marsh Affinity para a América Latina e Caribe. Para a obtenção da certificação, são avaliados todos os processos da empresa: gestão de mudanças, incidentes, eventos, backup e restauração, além de processos de segurança lógica e física, monitoramento de sistemas e redes, fluxo operacional e governança corporativa.
A SAS 70 é complementar à Lei Sarbanes-Oxley no que se refere a fornecedores de serviços. Grandes empresas e agências governamentais americanas já adotam a SAS 70 como padrão para comprovar seus ambientes de controles internos. A renovação da certificação pela Marsh Affinity comprova a sua efetividade em manter estes controles. “Processamos um grande volume de informações. Todas as transações têm de funcionar de forma integrada para a entrega do melhor serviço”, complementa Gonzalez.
Marsh Affinity conquista pela segunda vez Certificação SAS 70
0 comentário
Gostar