Novas funções como cálculo online auto e cálculo de endosso auto propiciam redução de custos e atendimento mais eficiente e personalizado ao segurado
São Paulo, 26 de setembro de 2011 – A Marítima Seguros, uma das maiores companhias em atuação no país acaba de lançar o novo Portal do Corretor, uma ferramenta de auto-atendimento que permite ao profissional de seguros independência para efetuar consultas e transações totalmente online, além de obter as informações necessárias sobre os produtos e cálculos de forma rápida, prática e segura. Por meio do site da companhia, o corretor acessa – via login e senhas pessoais – a uma área exclusiva com uma ampla gama de recursos para auxiliá-lo na administração de seu dia a dia e atendimento à sua carteira de segurados.
Um dos destaques da nova ferramenta é o cálculo online que, por meio de qualquer computador com acesso à Internet, o corretor pode informar imediatamente ao seu cliente o cálculo da apólice de seguros (inicial ou renovação). Uma funcionalidade relevante é a solicitação de endosso Auto. O recurso permite que o trâmite de atualização de apólices (ex. informar mudança de perfil do segurado conforme situações como casamento, mudança de endereço etc) num trâmite rápido e totalmente virtual. Outro detalhe é que no Portal do Corretor, a atualização do KIT Marítima para cálculos e transmissão de propostas é instantânea, sem a necessidade de instalar qualquer aplicativo no equipamento do corretor.
O novo portal também conta com recursos para consultar apólices atualizadas, agendar e solicitar vistorias e comunicar sinistros, consultar imagens de documentos emitidos e protocolos de transmissão eletrônica, efetuar acompanhamento de demonstrativos mensais e tabelas de descontos comerciais, consultar comissões e emissão de Informes de rendimentos para imposto de renda, acompanhar propostas nos diversos ramos em que a Marítima atua, além de solicitar segunda via de fichas de compensação, entre outras funções que facilitam o dia a dia do profissional de seguros.
Entre outros aspectos, o portal foi elaborado com ferramentas voltadas à navegabilidade e usabilidade. Desta forma, o corretor pode efetuar buscas por serviços durante o atendimento ao segurado ou consultar normas e portarias de órgãos reguladores (como ANS – Agência Nacional de Saúde ou SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, por exemplo). Isto reduz significativamente o tempo de resposta e também o custo com ligações telefônicas à seguradora, o que diminui custos e confere mais agilidade na conclusão dos negócios.
Desenvolvido sob o conceito de negócios integrados, que proporciona acesso a diversas áreas da seguradora, o Portal do Corretor ganhou novas funções após uma pesquisa feita com um grupo de 40 corretores. A companhia prepara agora uma nova fase de avaliações, que será feita por meio de consulta a 250 corretores. A partir daí, a Marítima pode viabilizar adaptações e melhorias no portal. O novo canal de relacionamento e serviços foi desenvolvido com tecnologia de ponta na área de segurança da informação. Esse recurso protege todos os dados da rede, com acesso exclusivo para corretores.
Acesse www.maritimaseguros.com.br/ opção Sou Corretor
Mario Jorge Pereira, Diretor Executivo Comercial da Marítima Seguros:
“Em última instância, as novas funcionalidades geram mais capacidade ao profissional para fazer negócio de forma ágil e a um custo reduzido e permitem que o consumidor final tenha suas demandas atendidas rapidamente pelo corretor. Aliás, podemos afirmar que esse é um canal desenvolvido com a colaboração ativa dos corretores, que são os que melhor conhecem suas necessidades do dia-a-dia”.
Sobre a Marítima Seguros
Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Sua rede conta com 51 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e Goiás.