Notícias | 17 de novembro de 2020 | Fonte: CQCS

Marcos Kobayashi destaca o crescimento do seguro de vida

O diretor comercial da Tokio Marine, Marcos Kobayashi, foi o convidado do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) para participar da VI Jornada de Seguros, que foi organizada pela entidade. O encontro foi conduzido pela presidente do CVG RS, Andréia Araújo. Com o tema “A Vida é o que Importa” Kobayashi, ressaltou a importância do seguro de vida, falou do trabalho de conscientização do corretor e dos clientes. O executivo destacou também sobre a evolução do mercado de vida e ainda citou iniciativas da Tokio Marine. 

Na opinião de Kobayashi, a pandemia mostrou a importância do seguro de vida. “Mais gente procurando essa proteção, buscando entender o que é e o que cobre”, ressaltou. Ele disse que no mês de março, antes de se decretar o isolamento social, a Tokio Marine registrou o maior volume de produção em seguro de vida desde janeiro de 2011. “No próprio mês de março, registramos um alto volume de produção e, depois, muita coisa aconteceu. Já tínhamos uma crise sanitária instalada junto com uma crise financeira”, pontuou.

Para ele, a sociedade passou a refletir mais a respeito do seguro de vida, destacando a importância dessa proteção. “Vem crescendo muito o interesse por seguros dessa carteira, principalmente no setor de pessoas físicas. Existe um número maior da população buscando essa proteção e compreendendo o objetivo e quais são as coberturas”, pontuou o executivo.

 Kobayashi considera que o cenário de incertezas não deverá provocar estagnação tanto nas pessoas como nas empresas. “É preciso que ocorra uma busca constante por informação, bem como o aperfeiçoamento e o aprimoramento contínuo. “Acima de tudo é preciso ter atitude e ação diante da atual conjuntura”, ressaltou.

O executivo da Tokio Marine falou sobre transformação digital, tecnologia, agilidade e incentivo a criação. Para ele, o cenário pós-crise deverá ser de reorganização e de uma nova dinâmica para o setor. “A conscientização sobre a importância e a necessidade do seguro de vida na proteção das pessoas proporciona novos cenários e novos canais de distribuição”, disse. 

Por isso, para ele, os corretores de seguros precisam ficar atentos à necessidade de se capacitar e incorporar o seguro de vida ao seu dia a dia. “Trabalhar com seguro de vida é um ato de amor. De cuidado com quem se ama”, ressaltou o diretor comercial da Tokio Marine.

___________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN