Notícias | 11 de maio de 2022 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

MAPFRE quer neutralizar emissões de efeito estufa e combater a mudança climática

Até 2050, MAPFRE pretende zerar as emissões líquidas em suas carteiras de assinatura de seguros e resseguros. A companhia aderiu à Aliança Seguradora para Emissões Líquidas Zero — a Net-Zero Insurance Alliance — para neutralizar as suas emissões de efeito estufa até 2050. Esse compromisso faz parte do Plano de Sustentabilidade (22-24) e de Pegada Ambiental (21-30) da empresa, que contam com objetivos claros para a redução da emissão de carbono, promoção da economia circular e implementação de uma política de resíduos zero.

A Net-Zero Insurance Alliance (NZIA) é promovida por oito das principais seguradoras e resseguradoras da Europa, todas membros da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI) e signatárias dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI). Atualmente, a Aliança é composta por 21 seguradoras e resseguradoras internacionais — todas comprometidas em fazer a transição de suas carteiras de subscrição de seguros e resseguros para emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050.

Fátima Lima, Diretora de Sustentabilidade da MAPFRE no Brasil, lembra que nos últimos tempos o mundo vem testemunhando os efeitos das mudanças climáticas com uma série de impactos nos ecossistemas e sociedades. “A partir desses eventos, a descarbonização da economia tornou-se fundamental para o planeta”, enfatiza.

Ela destaca ainda que a MAPFRE está comprometida em melhorar a gestão da pegada ambiental, promovendo a economia circular. “Por meio de alianças como essa, conseguimos apoiar a transição em direção a uma economia zero emissões”, reforça Fátima.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN