Notícias | 21 de março de 2024 | Fonte: MAPFRE

MAPFRE participa da ‘Hora do Planeta’ e apaga as luzes dos edifícios da companhia no Brasil e em outros países

Ato simbólico global, que completa 18 anos no Brasil, será no próximo sábado das 20h30 às 21h30 e reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, aderiu mais uma vez ao movimento conhecido em todo o mundo como ‘Hora do Planeta’ (Earth Hour), promovido pela organização não-governamental WWF (World Wide Fund for Nature). No próximo sábado, dia 23 de março, as luzes de todos os edifícios da companhia no Brasil, e em cerca de outros 25 países, se apagarão, entre 20h30 e 21h30 (horário de Brasília), em um gesto simbólico de união na luta contra as mudanças climáticas.

Desde 2009, a MAPFRE participa voluntariamente do movimento – que completa 18 anos em 2024 no Brasil – para sensibilizar toda a sociedade sobre o impacto da ação humana no clima. Em linha com essa tendência, a empresa tem implementado medidas práticas para contribuir com o planeta e está comprometida em alcançar a neutralidade das emissões de carbono até 2030.

“A Hora do Planeta simboliza um ato de conscientização sobre os desafios socioambientais que estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Mais do que uma ação pontual, reforça o compromisso em olhar ao nosso redor e refletir de que maneira conseguimos evitar drásticos impactos para as atuais e futuras gerações por conta dos efeitos das mudanças climáticas. Na MAPFRE, a sustentabilidade é um tema que anda em conjunto com a gestão de nossos resultados corporativos. Estamos comprometidos com a eficiência energética, que é um elemento-chave em nossa estratégia de descarbonização,” conta Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN