De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), 70% dos veículos do país rodam sem qualquer tipo de proteção. Diante deste cenário, a MAPFRE está lançando um produto focado exclusivamente na proteção contra roubo, furto e incêndio. A proposta da companhia com a nova solução é mais acessível e flexível, destinando, especialmente, motoristas que ainda não têm proteção ou que buscam alternativas mais econômicas.
Luiz Padial, diretor de seguros auto e massificados da MAPFRE, o objetivo é democratizar o acesso ao seguro“Queremos incluir quem hoje está fora do mercado, seja por questões de custo ou por não se identificarem com os produtos tradicionais. Estimamos que cerca de 70% dos motoristas brasileiros não possuem seguro, e acreditamos que essa solução pode atender a esse público de forma mais simples e adequada”, afirma.
A nova solução oferece cobertura básica para roubo, furto e incêndio e está disponível para veículos de passeio de pessoa física ou jurídica em todas as regiões do país. A estrutura enxuta, com cláusulas simplificadas e serviços opcionais, o que contribui para a diminuição dos custos operacionais. Dessa forma, o valor da apólice pode ser até 50% mais baixo do que o de um seguro tradicional, conforme o perfil do condutor, incluindo fatores como idade, região de circulação e modelo do veículo.
A companhia também oferece a possibilidade de adicionar outras coberturas, como proteção contra danos materiais e corporais a terceiros, cobertura para vidros, carro reserva, reboque com extensão de quilometragem e reembolso de despesas extras em caso de sinistro. Um dos diferenciais do novo produto é a isenção da taxa de instalação do rastreador, quando exigido. Além disso, caso o veículo seja recuperado com avarias após roubo ou furto, a indenização é garantida mediante pagamento da franquia contratada. Em situações de perda total, não há cobrança de franquia.
O novo seguro é voltado para perfis de motoristas que costumam enfrentar mais dificuldade para contratar apólices tradicionais, proprietários de veículos usados eventualmente em sistemas de rodízio e condutores que circulam em grandes centros urbanos, onde o risco de roubo e furto é maior. O produto é uma alternativa atrativa para quem busca uma proteção mais enxuta, sem abrir mão da segurança. Como incentivo para facilitar a adesão, o seguro pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
“Nosso compromisso é oferecer soluções que atendam diretamente às demandas dos consumidores, garantindo mais tranquilidade e segurança no dia a dia. Desenhamos um modelo de seguro que atenda desde jovens motoristas até famílias que possuem um segundo veículo e desejam manter a proteção do seu bem, mas sem recorrer ao custo de um seguro tradicional”, conclui Padial.