Notícias | 17 de novembro de 2003 | Fonte: Gazeta Mercantil

Mapfre lança evento para reduzir acidentes de trânsito

O Instituto Mapfre de Segurança Viária, da Corporação MAPFRE, maior grupo segurador da Espanha e um dos principais investidores do setor na Europa e América Latina, lança dia 19, no Hotel Hyatt, em São Paulo, a primeira “Semana de Segurança Viária” no Brasil. O evento busca conscientizar os motoristas sobre os acidentes de trânsito, que têm se convertido no problema de saúde pública mais grave das sociedades modernas.
O instituto, em parceria com a MAPFRE Vera Cruz Seguros e Previdência, vem realizando um intenso trabalho de conscientização da comunidade por intermédio do Programa de Segurança Viária. Desde julho de 2002, uma Unidade Móvel de Check-up inspecionou, gratuitamente, mais de 6.500 veículos em 20 cidades brasileiras como Brasília, São José do Rio Preto, Blumenau, Florianópolis, Ribeirão Preto, Botucatu, Bauru, Santos, Goiânia e Uberaba.
O programa, que continua visitando municípios no País inteiro, pretende reduzir os acidentes mostrando aos motoristas a importância da manutenção preventiva dos automóveis. O lançamento da “Semana de Segurança Viária” será realizado numa entrevista coletiva com o presidente do Instituto MAPFRE de Segurança Viária na Espanha e diretor Geral Adjunto da MAPFRE, Miguel Muñoz.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN