Notícias | 28 de junho de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

MAPFRE faz parceria com a Bolsa Brasileira de Mercadorias e planeja desenvolver no segmento agro

A MAPFRE anunciou a união com a Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) para atuar no segmento de seguros voltados ao agronegócio. A seguradora conta com raízes no agro e participação relevante no Mercado de Seguros Rurais. A BBM tem, por sua vez, especialização no setor agrícola, atuando há mais de 20 anos, e ampliando os serviços oferecidos aos associados, confirmando a vocação de apoiar o crescimento do setor. 

Jonson Souza, diretor territorial da MAPFRE, destacou que “a parceria fortalece a capacidade de proteção e apoio ao desenvolvimento do setor agrícola do país”. As duas entidades juntas pretendem ser o canal de distribuição do segmento, reforçando a posição de ambas no mercado, promovendo estudos para melhorar a condição de preços das apólices e incentivando o uso dos recursos do governo para a contratação dos benefícios do seguro, tanto de produção, como de maquinário, armazéns e até de vida dos funcionários. 

“Queremos assim reforçar o nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos agricultores, sendo o seguro a principal fonte de tranquilidade para quem vive do campo”, acrescentou o executivo. 

De acordo com a seguradora, os profissionais para atuar no serviço estão capacitados para orientar em todos os processos, desde a contratação até o acionamento da apólice, utilizando uma linguagem acessível e compreensível. A MAPFRE enfatizou que é essencial disponibilizar materiais de comunicação que evitem o “segurês” a fim de facilitar a compreensão dos termos e condições do seguro, eliminando possíveis dúvidas e tornando o processo mais transparente e confiável para os clientes do agronegócio. Por isso, a companhia tem investido em capacitações e treinamentos de corretores parceiros que levam, aos clientes, as melhores condições, contribuindo para sustentabilidade e desenvolvimento do agro brasileiro.

“Como seguradores, temos o desafio e a oportunidade de desenvolver soluções atrativas para os produtores rurais, além de promover uma mudança na cultura em relação à contratação de seguros, que ainda é incipiente no Brasil. À medida que os benefícios do seguro rural forem reconhecidos por quem vive do campo, esperamos uma significativa melhoria na cobertura de áreas seguradas, contribuindo desta forma para a estabilidade e o crescimento do setor agrícola”, comentou Souza.

Para Cesar Costa, diretor-geral da BBM, a Bolsa se encaixa nesse cenário com a capilaridade de clientes que tem e pela penetração no mercado. “Vamos usar toda a rede que temos no segmento para reforçar a importância do seguro agrícola”, disse. Na prática, as duas entidades irão disponibilizar os melhores produtos, cada um com sua característica, para oferecer tranquilidade ao produtor rural. “Enxergamos a MAPFRE como uma seguradora muito importante com um portfólio de seguros adequado ao mercado brasileiro”, finalizou o executivo da BBM.

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