Um dos principais fatores de rejeição de uma picape diesel é o elevado valor do seguro. Pensando nisso, a Nissan fechou com a seguradora Mapfre um acordo pelos quais, com um perfil fechado, oferece preços abaixo dos normalmente praticados no mercado para a nova Frontier.
Lançada na versão SEL, o veículo chega para disputar o mercado das picapes médias top de linha, como as configurações mais sofisticadas da Toyota Hilux e a Mitsubishi L200 Triton.
“Com o objetivo de beneficiar o cliente e impulsionar as vendas dos produtos Nissan, fizemos uma concorrência com três seguradoras para realizar um acordo comercial para o lançamento de três produtos em 2007: Sentra, Tiida e Nova Frontier. A Mapfre foi selecionada com a menor taxa de seguro da categoria Sem Perfil”, diz o diretor de Pós-venda da Nissan do Brasil, Tai Kawasaki.
O acordo com a Mapfre vale para todos os compradores durante os três primeiros meses de lançamento. “Ou seja, um rapaz de 25 anos, uma mulher de 35 ou um senhor de 60 anos pagarão o mesmo valor durante este período. O que irá diferenciar o valor do prêmio é a região habitada pelo comprador”, afirma o executivo.
O preço do seguro para a nova Frontier da Nissan começa a partir de R$ 2.900.“Nós temos um seguro atraente para impactar na decisão de compra, a Mapfre ganha com a divulgação do seu nome associado aos produtos Nissan e com o próprio seguro e, claro, o cliente que faz um ótimo negócio na compra e no seguro”, continua Kawasaki.
A Nissan tem como objetivo garantir que a Nova Frontier SEL tenha as melhores condições de seguro da categoria durante os três meses de lançamento e garantir a satisfação dos clientes. “Nossa expectativa é de que a ação tenha impacto positivo na decisão de compra, pois o seguro é um dos fatores decisivos para esta categoria”, finaliza o executivo.