Notícias | 24 de outubro de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

Mapfre cria plano de preservação

Uma iniciativa da Mapfre Vera Cruz vai contribuir para a preservação não de um monumento tombado, mas de todo o centro histórico de uma cidade na Grande São Paulo, a 38 km da capital: Santana de Parnaíba, fundada em 1580.
O convênio nesse sentido, inédito no País, já foi assinado pela seguradora e a prefeitura local, com aval da Câmara Municipal. Pelo acordo, a seguradora prontifica-se a manter no seguro 209 imóveis, oferecendo cobertura de incêndio vendaval, queda de raio, explosão, implosão e queda de aeronaves.
O seguro tem a prefeitura como estipulante e compreende uma apólice coletiva, com valor segurado próximo a R$ 42 milhões, para danos físicos aos imóveis. Não há custo para os proprietários, como também inexiste indenização financeira. Em caso de sinistro, o bem será reconstruído pela seguradora.
O centro histórico da cidade, que retrata principalmente construções dos séculos XVIII e XIX, é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado de São Paulo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN