O consórcio é muito popular para a aquisição de veículos e imóveis, mas também pode ser usado por quem deseja fazer uma viagem e possui um bom espaço de tempo para se programar. Essa modalidade de crédito tem como vantagens os baixos custos, já que não são cobrados juros nas parcelas ou na entrada, há flexibilidade do uso do crédito e menor burocracia, aponta a MAPFRE Consórcios.
O interessado em planejar uma viagem deve buscar o consórcio de serviço, através do qual o crédito pode ser utilizado para viagens, casamentos e até cirurgias plásticas. “Esse produto funciona como uma poupança coletiva, na qual todos os meses cada integrante deposita uma parcela”, explica Renato Fernandes, diretor da MAPFRE Consórcios.
Um ponto a ser observado é que esse planejamento precisa acontecer com uma antecedência considerável, pois a contemplação pode ocorrer no primeiro mês ou no último, deixando claro que os planos são de 36 meses nos grupos de serviços. “Quando for contemplado, por sorteio ou ao dar um lance, é possível pagar pelo pacote turístico à vista, o que pode garantir descontos adicionais, além de dar mais liberdade para a escolha”, afirma Fernandes.
Importante lembrar também que é preciso procurar uma administradora que seja autorizada pelo Banco Central, para evitar surpresas e mal entendidos no futuro. “O nosso diferencial é segurança financeira e o atendimento de excelência”, diz o executivo da MAPFRE Consórcios.