A MAPFRE anuncia Fábio Damasceno como diretor técnico de seguros agrícola, pecuário e patrimonial rural da companhia. Com uma trajetória de 20 anos em posições de liderança no agronegócio, Damasceno traz consigo uma vasta experiência no setor, com o objetivo de liderar estratégias comerciais e de subscrição técnica para a empresa.
Formado em medicina veterinária pela UNISA (Universidade Santo Amaro) e pós-graduado em gestão atuarial e financeira, o novo diretor se especializou nos últimos anos no gerenciamento de riscos e no relacionamento com clientes em diversos segmentos do agronegócio.
A chegada do novo diretor reforça a orientação estratégica da MAPFRE em fornecer soluções customizadas para produtores rurais de todos os portes e regiões do país, contribuindo para o desenvolvimento nacional do setor agrícola. Com expertise no atendimento às demandas do agronegócio e profundo conhecimento do mercado segurador, Damasceno será responsável pela estratégia de desenvolvimento dos negócios agro, assegurando o crescimento rentável e dando o apoio a todos os canais de distribuição.
No ano passado, a MAPFRE emitiu mais de R$ 1,1 bilhão em prêmios de seguro rural. Em 2024, a empresa segue como a segunda seguradora com mais emissões e tem 10,5% de participação de mercado. Com raízes no agronegócio desde a sua fundação, há mais de 90 anos, a seguradora oferece cobertura para mais de 70 tipos de culturas no Brasil, além do patrimônio e rebanho do agricultor.