A MAPFRE iniciou as obras de modernização e reestruturação do edifício em que fica a sede da seguradora em São Carlos, no interior de São Paulo (SP). Além da reforma das instalações, a companhia renovou o contrato de concessão da planta até 2029, quando completará 17 anos de presença na região.
Nelson Alves, CEO financeiro e de operações da MAPFRE, comentou que a seguradora está em São Carlos (SP) há 12 anos e que a cidade tem um forte vínculo com a comunidade local. O executivo também ressaltou que a companhia é uma das principais geradoras de empregos na região. “Estamos muito entusiasmados com esse novo capítulo da história entre a seguradora e o município. Disponibilizaremos um ambiente totalmente reformado e acolhedor para nossos colaboradores, corretores, parceiros e clientes”.
A estrutura da seguradora no município emprega quase 700 profissionais diretores e abriga a Central de Atendimento ao Cliente e Corretores, Centro de Serviços Compartilhados bem como o MAPFRE ON, dedicado ao relacionamento com corretores e demais parceiros de negócios. Com a modernização de mais de 5.000m² de escritórios e áreas de convivência e otimização dos espaços, o imóvel passará por uma modernização completa, o que proporcionará um espaço mais acolhedor e dinâmico para interações.
O local foi planejado e reformulado levando em consideração as melhores práticas de sustentabilidade com a adequação de instalações às práticas sustentáveis globais da companhia. Dentre as características dos novos escritórios estão alto índice de eficiência energética, iluminação 100% em LED, consumo de energia 100% certificada proveniente de fontes renováveis, ponto para carregamento de veículos elétricos, substituição de todos os equipamentos de ar-condicionado para a eliminação do uso de gases refrigerante nocivos ao meio ambiente e adequações de acessibilidade para pessoas com deficiência, entre outras medidas de compromisso com o meio ambiente.
Patricia Rossi Pereira, diretora do Centro de Serviços Compartilhados, Processos e Automação da companhia, ressaltou o impacto positivo para colaboradores, clientes e corretores: “A MAPFRE vem investindo nas jornadas de atendimento aos clientes, corretores e parceiros de negócios, em especial nos canais digitais, seguindo com uma prestação de serviço ágil, eficiente e de excelência, na oferta dos melhores produtos e prospecção de novos segurados. Nossa meta, com esse espaço integrado e colaborativo, é promover sinergia entre as equipes, buscando oportunidades de melhorias em nossos processos, seja por automatizações, digitalização ou novas ferramentas de mercado, facilitando ainda mais, o contato entre nossos colaboradores e segurados”.
A Central de Atendimento da MAPFRE em São Carlos, responsável por dar sequência aos chamados de segurados de todo o território nacional, recebeu no último ano, mais de 3 milhões de interações, representando uma média de cerca de 5 atendimentos por minuto. Com a modernização da sede, a seguradora pretende oferecer mais possibilidades à geração de negócios na região. Os indicadores positivos da cidade, impulsionada por diversos aspectos como sua localização estratégica, o crescente desenvolvimento econômico da região e a presença de importantes centros universitários foram fatores determinantes para a companhia prorrogar a presença em São Carlos por, pelo menos, mais cinco anos.
MAPFRE anuncia modernização da sede em São Carlos com enfoque em sustentabilidade
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