A fim de proteger segurados, corretores de seguros e o público em geral, a MAPFRE está alertando sobre pessoas que se passam por profissionais autorizados da empresa para oferecer falsos serviços de seguros de cargas. Segundo a companhia, os consumidores estão sendo abordados através de mensagens e anúncios em sites de marketplaces na internet, oferecendo oportunidades de trabalho para entregas de mercadorias, condicionando o início das atividades à instalação de rastreadores nos veículos e à contratação de apólices de seguro, mediante pagamentos para terceiros. No entanto, é uma fraude cujo objetivo é obter recursos financeiros das vítimas.
Com isso, a seguradora reforçou que todas as comunicações oficiais e negociações de seguros são feitas por corretores credenciados pela companhia e distribuidores autorizados. A MAPFRE também não oferece seguro de cargas para pessoa física.
Além disso, a companhia orienta que, quando for contratar por alguém se identificando como corretor ou funcionário da MAPFRE, o consumidor deve se atentar a algumas coisas:
- Verifique a identidade do corretor: Solicite o número de registro do corretor e entre em contato com a MAPFRE para confirmar a veracidade das informações.
- Desconfie de ofertas vantajosas demais: Desconfie de propostas com condições muito abaixo do mercado ou que exijam pagamentos imediatos.
- Não forneça dados pessoais ou financeiros: Nunca forneça informações sensíveis sem antes confirmar a legitimidade do contato.
- Confira o nome do favorecido na hora de realizar um PIX: Certifique-se de que o nome do beneficiário está correto.
- Desconfie de contatos via WhatsApp: Imagens de falsos funcionários da MAPFRE podem estar sendo usadas indevidamente por fraudadores.
- Redobre a atenção para anúncios que agregam veículos para transporte: Seja cauteloso com ofertas de rotas ou quantidade de entregas diárias excessivamente atrativas.
- Fique atento ao e-mail: Os e-mails oficiais da MAPFRE têm os domínios mapfre.com e mapfre.com.br. Qualquer outro é fraude.
A seguradora não solicita depósitos antecipados para a contratação de seguros e que todos os pagamentos devem ser realizados apenas através de meios oficiais, como boletos bancários emitidos pela própria companhia.
Caso identifique uma abordagem suspeita ou tenha sido vítima de uma tentativa de golpe, o consumidor, caso identifique uma abordagem suspeita ou tenha sido vítima de uma tentativa de golpe, deve entrar em contato imediatamente com o serviço de atendimento ao cliente da MAPFRE pelos telefones 0800 112 8000 ou 0800 775 5045 (exclusivo para pessoas com deficiência auditiva e de fala) que funcionam 24 horas por dia.
O Canal de Denúncias também está à disposição pelo telefone 0800-775-7333 ou online no site.
MAPFRE alerta clientes e corretores sobre falsas ofertas de seguros
0 comentário
Gostei +1

Notícias relacionadas
-
MAPFRE patrocina corrida beneficente ‘Circuito Rosalía’ pelo segundo ano consecutivo
-
MAPFRE lança campanha especial
-
Últimos dias para inscrição nos Prêmios Sociais da Fundación MAPFRE, com reconhecimento de até 40 mil euros por categoria
-
MAPFRE abre inscrições para projetos incentivados com foco em sustentabilidade e impacto social