Notícias | 27 de maio de 2024 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Maio Amarelo: Tempo mobiliza rede de prestadores e motoristas para segurança no trânsito

Líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, a Tempo reforçou a campanha educativa “Maio Amarelo” através dos seus canais de comunicação. A iniciativa reforça o mês de conscientização para a segurança no trânsito. De alcance nacional, a ação tem como objetivo mobilizar clientes, empresas parceiras, prestadores e motoristas, passageiros e pedestres de todo o país para as questões da mobilidade e segurança. 

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o terceiro país do mundo com mais mortes em decorrência de acidentes no trânsito. Além de chamar atenção sobre o tema e a importância da campanha – uma iniciativa de alcance mundial criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011 –, a companhia tem como propósito contribuir para a segurança e o bem-estar dos motoristas que integram a sua rede de prestadores, bem como dos condutores dos mais de 7 milhões de veículos assegurados pelas empresas assistidas pela Tempo, conscientizando-os sobre a necessidade de adotar práticas mais seguras no seu dia a dia. E isso inclui desde a condução defensiva à manutenção preventiva dos veículos. 

O Diretor de Operações e Rede de Prestadores da Tempo, Mario Lopes, ressalta a importância da ação promovendo a proteção das pessoas. “Mobilidade é um dos pilares mais importantes do nosso negócio. E, como parte do propósito da Tempo, promover ações que têm como foco o cuidado e a proteção das pessoas é um compromisso permanente, presente em nosso dia a dia”, disse. Vale lembrar que as campanhas do Maio Amarelo tiveram início no Brasil em 2014 e unem o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil no propósito de discutir e criar de modo conjunto estratégias voltadas à segurança viária e a construção de vias e espaços mais seguros e ambientalmente sustentáveis.

A Tempo sugeriu diversas ações preventivas e dicas úteis. São elas: 

  • Faça regularmente a manutenção de pneus, freios, suspensão, sistema de iluminação e direção, a fim de identificar e corrigir preventivamente possíveis desgastes e falhas e assim garantir que o seu veículo esteja sempre em bom estado de conservação. 
  • Sistema de freios: importante verificar o nível do fluído de freio. Realize inspeções periódicas com um profissional para identificar se as pastilhas e os discos de freios estão dentro dos padrões indicados. 
  • Suspensão: itens de suspensão devem ser avaliados periodicamente mesmo que não apresentem ruídos. Caso os identifique, encaminhe seu veículo imediatamente a um mecânico especializado.  
  • Óleo do motor: cheque regularmente o nível de óleo do motor e substitua-o de acordo com a quilometragem ou o tempo determinado no manual do proprietário. 
  • Limpadores de para-brisa: verifique o estado da palheta do para-brisa do veículo e o nível de água do limpador. 

Além de adotar esse conjunto de práticas preventivas, é fundamental escolher um mecânico de confiança para realizar a manutenção do seu veículo, pois ele poderá identificar e corrigir problemas mecânicos com mais precisão. Para saber mais, acesse tempocomvc. E acompanhe as ações do Maio Amarelo no Linkedin e no Instagram.   

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN