Nesta terça-feira (20), a MAG Seguros inaugurou sua nova Matriz em São Paulo (SP), centro financeiro do país. A iniciativa faz parte da comemoração pelos 190 anos de atuação da companhia no Brasil e reuniu executivos e parceiros estratégicos, destacando o momento de celebração, reflexão e projeção para o futuro.
Para Helder Molina, CEO do Grupo MAG, a longevidade da companhia é motivo de orgulho e resultado direto de dois pilares fundamentais: propósito e inovação. “Os nossos 190 anos são uma marca que nos enche de orgulho. A MAG é uma das poucas companhias que está ativa desde sua origem, sem jamais interromper suas atividades. Isso só é possível quando se tem, no DNA, propósito e inovação. Estou muito contente de inaugurar esse espaço que reflete essa trajetória”, destacou o executivo.
A nova matriz está inserida em uma região de negócios e alto padrão, e traz a proposta de imprimir a identidade autêntica do Grupo MAG em um ambiente já consolidado. Leonardo Lourenço, diretor estatutário de Marketing, Comercial, Tecnologia e Operações, ressaltou essa intenção: “Temos realizado encontros neste novo espaço, e eles têm sido momentos de reflexão sobre tudo o que construímos e os próximos passos. Queremos trazer nossa autenticidade e inquietude por excelência a esse novo contexto. Buscamos ser os primeiros, inclusive na mente das pessoas”, afirmou.
A força transformadora da companhia também foi destacada por Patrícia Campos, Diretora Executiva de Gente e Gestão da MAG Seguros, que atua na empresa há 27 anos. “A MAG nunca é a mesma empresa. A cada novo desafio, nos reinventamos. Temos orgulho de ter transformado vidas por meio do desenvolvimento de pessoas. Quando entrei, menos de 15% do setor era composto por mulheres. Hoje, 62% do nosso quadro é feminino, com mais de 50% das posições de liderança ocupadas por mulheres, inclusive no comercial. Também estamos comprometidos com a inclusão de pessoas pretas em cargos de liderança, apostando na educação como ferramenta para romper barreiras estruturais”, ressaltou Patrícia.
A comemoração contou com a presença de Mark Johnson, Head de Parcerias Estratégicas da Aegon, companhia internacional que mantém uma joint venture com o Grupo MAG. O executivo elogiou o desempenho da empresa brasileira e sua capacidade de crescimento exponencial. “Já atuei em mais de 15 mercados e posso dizer que a parceria com o Brasil é, de longe, a melhor. O Helder e sua equipe foram capazes de dobrar os números da empresa a cada três ou quatro anos, algo que nunca vi antes. O segredo está em fazer as coisas certas da maneira certa. Essa parceria abriu portas para todos nós”, afirmou Johnson.
A nova matriz simboliza uma nova etapa física e também o fortalecimento dos valores da MAG Seguros, que une tradição, inovação e compromisso com a transformação social. A companhia segue investindo em pessoas, tecnologias e parcerias para continuar sendo referência no Mercado de Seguros por muitas décadas.