A busca das mães brasileiras pela contratação de seguro de vida tem crescido cada vez mais. De acordo com a Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), o setor registrou um aumento de 16,2% em relação a 2023, o equivalente a R$72,7 bilhões. Esses dados reforçam a preocupação dessas mulheres em deixar um legado de segurança financeira para seus filhos e familiares.
Segundo um levantamento do Serasa, realizado em parceria com a Opinion Box, cerca de 93% das mulheres participam financeiramente em suas famílias, enquanto 33% são as únicas responsáveis pelas contas da casa, sendo tomadoras de decisão no que diz respeito ao sustento, educação, finanças e futuro de suas famílias. Em relação aos principais objetivos financeiros das mulheres, o estudo aponta que 35% das entrevistadas buscam conquistar a segurança financeira de suas casas.
Márcio Batistuti, diretor comercial da MAG Seguros, destacou a importância da figura materna. “É a peça central no cuidado contínuo com a família, a base da força, cuidado e amor, e o seguro de vida é uma ferramenta garantidora de que, mesmo na ausência, seus filhos e familiares estarão amparados a longo prazo. Todo o planejamento familiar, assim como a manutenção da casa, os estudos dos filhos, o cuidado com os idosos, a saúde e tantos outros desafios das famílias modernas ganham um suporte necessário no seguro de vida”, disse.
Em linha com o estudo, a MAG Seguros, especialista em vida e previdência, registrou em 2024 o aumento de 16% no número de contratações de seguros de vida realizados por mães. Essa demanda reflete uma alta procura desse público pelo suporte necessário em momentos de imprevisibilidade.
“O seguro vai além do presente, proporciona tranquilidade em momentos de incerteza, também servindo como um apoio para sucessão empresarial e patrimonial. Ele atua na longevidade financeira, gerando qualidade de vida para essas famílias”, finaliza o executivo.