Realizado pela MAG Seguros, o projeto de inovação, MAG Phygital, que utiliza machine learning para captação de novos clientes, foi responsável por impulsionar os resultados da seguradora. A referida ferramenta registrou arrecadação superior a R$ 1,7 milhão nos primeiros oito meses de 2024, representando aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2023. Além disso, proporcionou crescimento de 123% no valor implantado até agosto deste ano, com estratégias de capacitação e reaquecimento de leads.
O Superintendente de Negócios Digitais da MAG Seguros, Bruno Costa, destacou que na companhia, a inovação é um pilar essencial para transformar o atendimento ao cliente e gerar resultados expressivos. “Ao combinar tecnologia de ponta com um toque humanizado aprimoramos continuamente nossos serviços para oferecer o melhor do digital e do físico, em termos de experiência do cliente, aos nossos seguradoros e criar valor real. O MAG Phygital é um exemplo claro de como aplicamos a inovação para alcançar resultados sólidos para os nossos clientes e parceiros, gerando uma relação duradoura com cada um deles”, disse.
O MAG Phygital foi desenvolvido há dois anos com o objetivo de beneficiar stakeholders, colaboradores e clientes, gerando impacto direto no mercado de seguros. Com a ferramenta, que integra machine learning e atendimento humanizado às operações da companhia, é possível monitorar o comportamento do consumidor e identificar quais pessoas são mais receptivas à abordagem de vendas.
A iniciativa da seguradora conquistou o Prêmio Valor Inovação 2023, realizado pelo Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC, na categoria “Seguros e Planos de Saúde”.