Notícias | 1 de dezembro de 2023 | Fonte: CQCS l Juliana Winge

MAG lança produto para quem busca opções de investimentos 

A MAG Investimentos lançou um produto para quem busca opções de investimentos em renda fixa e com baixo risco. Denominado MAG Cash FI RF, o produto tem como objetivo gerar retornos superiores aos seus pares com baixa volatilidade e está disponível na plataforma da XP Investimentos. “Estamos falando de um fundo que, desde o início de suas operações, há nove anos, não apresentou nenhuma cota negativa, e vem mostrando resiliência durante as várias crises financeiras que vivemos nesses últimos tempos. Estar no ecossistema da XP, com certeza, potencializará ainda mais os resultados do MAG Cash”, destaca o sócio-diretor da MAG Investimentos, Fernando Gabriades. 

A gestão do fundo é focada em três estratégias: operações a termo, letras financeiras de grandes bancos, e operações compromissadas, e LFTs. As operações a termo são feitas por meio de acordo de compra e venda de ações em uma data futura e por um preço já estipulado pelo mercado. 

As letras financeiras, por sua vez, são títulos de renda fixa emitidos por instituições financeiras, com a finalidade de captar recursos de longo prazo. Enquanto isso, as operações compromissadas, são transações financeiras de venda de títulos, com a promessa de recompra desse mesmo título em uma data posterior, sendo essa transação usada para financiamento de curto prazo. 

Já a LFT é o antigo Tesouro Selic, que é um investimento em renda fixa pós-fixado, ou seja, acompanha o desempenho de um indicador do mercado financeiro, que neste caso é a Selic.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN