Notícias | 24 de maio de 2018 | Fonte: Revista Cobertura

Luiz Philipe Baeta Neves foi reeleito para um segundo mandato à frente da Aconseg-RJ

Ao prestar contas de sua primeira gestão, Baeta Neves fez uma apresentação de todas as atividades desenvolvidas, que acabaram concedendo à entidade uma visibilidade entre os seus diversos públicos jamais alcançada. “Esse era o nosso principal desafio”, explicou o presidente.

Para isso, “estruturamos e organizamos todas as formas digitais de comunicação, marcando presença no dia-a-dia do profissional do mercado”.
A extensa agenda de programação contabilizou palestras e almoços com seguradores, ingresso de quatro novas assessorias, lançamento da campanha Corretor Certo (de valorização da categoria) e participação em eventos do mercado. Os destaques da gestão foram a ênfase na comunicação para dar visibilidade a entidade e na educação, de maneira a capacitar corretores e colaboradores das assessorias.
Comunicação – Em 2016 foi lançado o novo site da Aconseg-RJ, contendo informações da entidade (volume de prêmios, número de corretores, etc.) e do mercado em geral. Encorpando a linha digital foram desenvolvidos o e-mail marketing e o Facebook. Para se ter uma ideia, foram 46 mil profissionais entrando no portal, com 76 mil acessos. No Facebook foram mais de 23 mil visualizações. Criado também o “Notícias da Semana”, enviado através de um e-mail marketing para mais de 45 mil corretores, resultando em 130 mil e-mails clicados.
Em setembro, a reestruturação da revista deu suporte ao esforço mercadológico de dar vez e voz à Aconseg-RJ, mostrando todo o seu potencial de geração de negócios. Uma ampla reformulação de conteúdo e visual resultou num veículo moderno, que prestigia as seguradoras parceiras e antecipa tendências, a ponto de uma matéria tecnológica ser destaque da semana do Google. Prova do resultado positivo é que em maio de 2016 a publicação tinha apenas quatro anúncios e agora, em 2018, registrou um aumento de 200% com 12 anunciantes.
Educação – Outra proposta ousada e de grande relevância empreendida pela diretoria foi a parceria firmada com a IndorRH para capacitar corretores. Até hoje mais de 200 profissionais já foram treinados nos mais diversos campos do conhecimento. “Foi a forma acertada que encontramos de contribuir para o desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores. Num mercado de dinâmica acelerada, grande competitividade e elevada complexidade temos que investir na educação dos nossos profissionais para que eles possam oferecer serviços de qualidade, em consonância com o novo cenário das operações do mercado de seguros”, concluiu o presidente reeleito da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, acrescentado:
“Agora, é bola pra frente, com mais amadurecimento e conhecimento do nosso caminho e para descobrirmos novas rotas que potencializem a Aconseg-RJ na busca por novos nichos mercado”.
Veja a diretoria eleita para o biênio 2018/2020:
Luiz Philipe Baeta Neves – Presidente
Jof¬re Nolasco – 1° Secretário
Mário Roberto Santos – 1° Tesoureiro
Renato Rocha – 2° Secretário

Rogério Soucasaux – 2° Tesoureiro

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN