Notícias | 26 de julho de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Luciano Lima, Diretor Comercial Sênior da Justos, destaca digitalização no Mercado de Seguros e papel dos corretores para companhia

A edição do Mesa de Redonda do mês de julho, que aconteceu nesta quinta-feira (25), às 14h30, no canal do Youtube da TV CQCS, contou com a participação de Luciano Lima, Diretor Comercial Sênior da Justos, empresa de seguro auto que usa tecnologia para promover um mercado mais acessível, que respondeu sobre diversos temas, como digitalização, inteligência artificial, parceria com os corretores e mais. 

Mediado por Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, o programa reuniu os principais jornalistas da imprensa especializada do setor, como Manuella Cavalcanti (CQCS); Jorge Clapp (Fenacor); Paulo Kato (Revista Cobertura); Emmanuel Ramos (Blog do Corretor); Júlio Filho (Seguro em Foco) e Pedro Roncarati (Editora Roncarati). 

Com mais de 40 anos no Mercado de Seguros, o executivo destacou que, ao longo do tempo, passou por diversas transformações, sendo uma delas a inserção da tecnologia: “A gente viu, muitas vezes, grandes corretoras que recebiam, quando eram emitidas, as apólices pelos envelopes das seguradoras, porque entendia que a relação deveria ser o segurado recebendo o envelope dela”, relembra. 

Ainda neste assunto, Luciano comentou: “O Corretor de Seguros nasce e cresce pela capacidade que tem de fazer relacionamento, de abrir portas. Ele acaba crescendo, vendendo muito seguro e acaba perdendo a principal característica de relacionamento para processos operacionais”. 

Segundo ele, quanto mais as companhias conseguem liberar o corretor para fazer o principal processo, melhor. “Cada vez que a gente tira o trabalho operacional dele e deixa com o tempo mais livre para fazer negócios, o mercado cresce”, disse. 

Em relação às assessorias, Luciano destacou que agregam grande quantidade de corretores. De acordo com ele, já existem várias assessorias cadastradas na Justos, especificamente em São Paulo, onde a companhia começou mais forte. 

“Para os outros estados, a Justos está contratando novos cinco gerentes comerciais em Minas, Recife, Sul, Rio de Janeiro e interior de São Paulo justamente para conseguir ter braço para fazer a divulgação e o atendimento dos corretores que estão cadastrados na Justos”, pontuou. 

Confira na íntegra:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN