A recente edição do programa CQCS Linha de Frente, da TV CQCS, mediado por Pedro London, contou com a participação de Luciano Calheiros, que assumiu o cargo de Vice-presidente Comercial, Marketing e Experiência do Cliente da AXA. Na conversa, ele abordou o novo momento de alinhamento com os valores da companhia. Na primeira parte da entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira, 09/06, Calheiros relatou sua felicidade por se juntar à seguradora.
Com 25 anos de experiência no mercado de seguros, Calheiros traz uma carreira sólida em seguradoras globais como Allianz, Zurich, Liberty, Swiss Re e Berkley Seguros. O executivo chega à AXA para fortalecer a execução do plano estratégico da companhia, que completa uma década de atuação no Brasil.
“AXA é um grande grupo segurador, terceiro maior grupo segurador do mundo, com uma visão e valores que convergem muito com aquilo que penso. Isso [cargo] me trouxe muita identificação com a companhia. O encontro na companhia, uma operação diferenciada, depois de 10 anos, uma operação que começou do zero no Brasil”, explica.
Ele também revela que a AXA passou por investimentos importantes, como a adição da carteira da SulAmérica, após a aquisição da XL: “Posicionou a AXA em um nível que, de fato, nos permite — eu falo muito do primeiro ciclo dos 10 anos, como foram importantes — mas principalmente como a gente vislumbra agora os próximos 10 anos. É gratificante estar numa empresa deste tamanho, nesse momento tão importante para o Brasil e para o mundo, neste momento de celebração de 40 anos da marca AXA”, conclui Calheiros.