A Loovi Seguros, insurtech mineira que oferece soluções para o seguro auto, recentemente foi alvo de questionamentos na comunidade do CQCS sobre sua autorização pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) para atuar no mercado. Em resposta, a startup esclareceu sua participação no programa de Sandbox Regulatório, um ambiente controlado que permite empresas como a Loovi Seguros testar novas tecnologias e modelos de negócios no setor de seguros.
Com o objetivo de tornar o seguro automotivo mais acessível, a Loovi opera por meio da representação da LTI Seguros, que está devidamente regulamentada pela SUSEP. Além disso, a insurtech compartilhou suas expectativas de expansão e seu compromisso em transformar o mercado de seguros, apostando em soluções simples e tecnológicas para atender a uma grande parcela da população desassistida. Confira a entrevista:
CQCS – A Loovi Seguros é autorizada pela SUSEP?
Loovi Seguros: A Loovi é uma insurtech que oferece seguro para carros de uma forma inovadora, simples e eficiente, por meio da representação da LTI Seguros, que está devidamente regulamentada pela SUSEP (SUSEP n.º 15414.649321/2021-55) para comercializar seguro auto.
Nosso objetivo é tornar o seguro automotivo acessível para todos, simplificando todo o processo por meio da tecnologia.
CQCS – Como anda o processo da Loovi e LTI Seguros junto ao Sandbox?
Loovi Seguros: Com nossa sólida infraestrutura tecnológica, aproveitamos o período de Sandbox para otimizar processos com foco na qualidade de atendimento ao cliente. Nosso trabalho contínuo já se mostra eficiente na adesão de clientes anteriormente desassistidos, sendo uma alternativa para os clientes que se colocavam em risco contratando serviços não regulamentados pela SUSEP. Mais de 80% dos clientes atuais nunca haviam tido, antes, acesso ao mercado de seguros. Com isso, hoje nos preparamos para expandir além do ambiente experimental, reforçando nosso compromisso com a inovação no mercado de seguros.
CQCS – Quais são as expectativas da Loovi com o mercado de seguros?
Loovi Seguros: Sob a ótica de mercado, estamos profundamente comprometidos com um propósito em comum: há muito tempo ouvimos sobre os 70% da população que não possui seguro. Hoje, podemos visualizar o impacto transformador que a inovação está gerando para essa parcela desassistida. Fazer parte dessa mudança é um privilégio, e temos plena convicção de que, em breve, estaremos entre as líderes do setor.
Como outros mercados emergentes tiveram a Uber, iFood e Netflix como pontos de virada, a Loovi aposta na simplicidade, impulsionada pela tecnologia, para fortalecer esse ecossistema e tornar o seguro mais acessível a todos com o apoio da LTI Seguros.