A Oxigênio, hub de inovação da Porto, em parceria com a Liga Ventures, consultech que oferece consultoria de inovação e transformação baseada em tecnologia para acelerar resultados, preparar as empresas para o futuro e conectá-las ao ecossistema, abrem as inscrições para mais um ciclo de aceleração. A iniciativa faz parte das ações da companhia focadas em impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras e viabilizar oportunidades dentro do ecossistema de Tecnologia da Informação.
Há nove anos no mercado, a Oxigênio já criou mais de 130 projetos e acelerou 104 startups dos mais diversos segmentos. O objetivo do 19º batch é conhecer e desenvolver projetos de inovação que possuam soluções em inteligência artificial de ponta, capazes de melhorar a eficiência dos processos e a experiência dos times, parceiros e clientes da Porto, solucionando desafios internos relacionados a atendimento, tecnologia, eficiência operacional e novos produtos.
“Estamos animados para receber propostas de startups inovadoras que, por meio da inteligência artificial, possam transformar nossos processos e melhorar a experiência do cliente. Acreditamos no poder da IA para criar soluções disruptivas que nos ajudarão a alcançar novos níveis de eficiência e inovação,” afirma Maurício Martinez, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Oxigênio.
Após inscrição e preenchimento do formulário, as startups irão participar do processo de seleção realizado pela Liga Ventures, por meio de avaliações e entrevistas por vídeo. Os projetos selecionados serão apresentados no Pitch Day ao time da Oxigênio. A partir daí, passarão pelo programa de aceleração durante oito meses.
Ao fim do ciclo, as startups terão acesso a rede de mentores da Oxigênio, composta por especialistas de mercado, além do contato com os executivos e participações em mentorias exclusivas com os tomadores de decisão da empresa. Os empreendedores também poderão usufruir de networking intenso com profissionais da área, trocar experiências, acessar estratégias de crescimento, geração de negócios e exposição para o mercado.
“Iniciativas como essa são uma incrível oportunidade para que as startups apresentem suas ideias e realizem trocas enriquecedoras com diversos agentes importantes do ecossistema. Ficamos felizes por realizar mais esse programa em parceria com a Porto, e estamos ansiosos para conhecer novas soluções disruptivas que solucionem os desafios propostos e ajudem a impulsionar a agenda de inovação aberta no país”, afirma Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.
As inscrições para a 19ª edição do programa vão até 13 de outubro e podem ser feitas por meio do site da aceleradora.