A Liberty Seguros promoveu nesta terça-feira (22), mais um ciclo de treinamento para as oficinas credenciadas que integram sua rede de atendimento. Cerca de 20 estabelecimentos parceiros da seguradora participaram do curso que teve conteúdos sobre atendimento ao cliente, procedimentos em casos de sinistros (vistoria e avaliação do veículo ao chegar à oficina), além de apresentação institucional sobre a seguradora.
Além do treinamento teórico em sala, os proprietários das oficinas e demais profissionais participaram de treinamentos práticos na área de sinistros da Liberty. “As oficinas trabalham com o conceito fast service. Todas as informações e imagens dos veículos a serem reparados são enviadas para a Seguradora por nossas parceiras. O objetivo do curso que oferecemos é fazer com que os dados referentes a cada caso sejam encaminhados à Liberty com mais qualidade, precisão e que o atendimento ao segurado seja mais ágil”, disse Luiz Francisco Minarelli Campos, diretor de Sinistros e Serviços da Liberty Seguros.
Segundo Campos, o programa de treinamento e reciclagem, que acontece todos os meses em São Paulo envolve, em média, mais de 200 oficinas de diversas regiões do País. O encontro mensal, de acordo com o diretor, faz parte de um amplo processo de reestruturação da rede.
Em 2011, a Liberty promoveu um roadshow pelo Brasil no qual visitou todos os prestadores de serviços. “A área de Gestão de Oficinas foi até cada prestador, de diversas regiões e, ao final deste trabalho, foram realizados encontros com as oficinas que duraram um dia inteiro. A idéia era fazer a reavaliação técnica da rede e levar a Liberty para mais próximo destes parceiros”, afirma.
No mercado brasileiro desde 1996, quando adquiriu a tradicional Companhia Paulista de Seguros, a seguradora figura entre os dez maiores grupos seguradores, com prêmios de R$ 1,9 bilhão e uma carteira com mais de 1 milhão de segurados. Tem 1,5 mil funcionários, em 75 Filiais em todo Brasil.
Com mais de 12 mil corretores em todo o território nacional, é pioneira e especialista em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (affinity). Também atua com uma linha de seguros diversificada, com produtos para automóveis, residências, comércio e serviços, transporte, educação e vida. Em maio de 2010, a companhia assinou contrato com a FIFA tornando-se a Seguradora Oficial da Copa do Mundo da Fifa 2014.