A Latin Re, corretora brasileira de resseguros, comemorou seu quarto aniversário com uma celebração de inauguração do escritório em Miami, no estado da Flórida (EUA). A festa sofisticada em alto mar reuniu parceiros, amigos e clientes, incluindo Maria Eduarda Bomfim, CEO da Latin Re, e Felipe Aragão, sócio-diretor. Durante o evento, eles agradeceram a todos que ajudaram a companhia durante esses anos e anunciaram Caroline Toledo como responsável pela operação local e David Lozano como Chief Broking Officer Latam.
Fundada em 2019, a Latin Re tem como objetivo tornar o mercado latino-americano mais e melhor protegido, cobrindo todos os riscos que não estão sendo agregados e cobertos pelas seguradoras. Em entrevista ao CQCS, Maria Eduarda revelou que é uma grande realização para a Latin Re abrir o escritório em Miami. “De verdade, representa o primeiro passo da nossa internacionalização. Estar presente aqui faz toda a diferença”, disse.
Felipe destacou que um dos focos da empresa é trabalhar os riscos mais complexos e estruturados, que ainda não têm cobertura no Brasil, além de riscos menos sofisticados, como fabricas de colchão, química, petróleo, aeronáutico e energia renovável.
O sócio-diretor destacou que a Latin Re compete diretamente com a não compra do seguro, com a intenção de aumentar o escopo de cobertura e trazer novas alternativas para o cliente, corretor e seguradora. “Para isso, vamos atrás dos melhores seguradores, em busca de trazer soluções inovadoras para o mercado”, disse.
A inauguração do escritório foi um sucesso e traz mais proximidade da empresa com o mercado latino-americano. A Latin Re chegou a Miami para estar mais próxima dos fornecedores e entender de perto tudo que é necessário para as seguradoras e corretores cobrirem o que o cliente não consegue, no preço justo.
“Quero agradecer a nossos clientes, parceiros, foi uma grande celebração. Foi uma festa incrível. Todos que estiveram presentes fazem parte dessa história”, comentou a CEO.
“Este evento é marcante para nossa história. Estamos comemorando um sonho. O início da expansão de uma empresa brasileira para todo o mundo, especialmente na América Latina. É apenas o começo. Todos os clientes precisam garantir que seus riscos estejam adequadamente protegidos”, finalizou Felipe.