Notícias | 18 de junho de 2018 | Fonte: BankingTech - Tanya Andreasyan | tradução - Kleber Ferreira

Kakau inicia duas operações no Brasil, olha para a Europa

Kakau, uma start-up insurtech no Brasil, assinou acordos com as seguradoras American Life e Generali.


Criada em 2016, a Kakau fornece uma plataforma de seguro digital que utiliza tecnologia de inteligência artificial (IA) e big data para oferecer produtos de seguro mais práticos e econômicos para os usuários. A plataforma de Kakau vem com uma assistente virtual, Anna.


A empresa diz que sua oferta é uma “revolução completa no produto e na experiência do usuário”.


Seu produto estrela atualmente é uma cobertura para celular, que é uma opção popular no Brasil, disse Henrique Volpi, co-fundador da Kakau, falando no recente lançamento do The Insurtech Book. Volpi está entre os autores do livro, seu capítulo se concentra em “seguro sem costura”.


Ele diz que o objetivo da empresa é fazer do seguro uma ferramenta de inclusão social e financeira.


Ele acrescenta que Kakau teve a sorte de assinar seu primeiro cliente, a American Life (uma pequena seguradora), seguida por um cliente muito maior, a Generali.
“Nas primeiras duzentas reuniões eles estão em dúvida, mas depois fica melhor”, ele brinca sobre as interações da start-up com grandes empresas.


Ele enfatiza o compromisso da empresa em causar um impacto social – desde o início, a Kakau fez uma parceria com a Un Teto Para Mi Pais (TETO), uma organização não governamental da América Latina que constrói residências de emergência e administra programas de habitação social. “Isso é muito importante para nós”, afirma Volpi.
Kakau está agora procurando expandir-se para a Europa e está em conversações com várias empresas européias. Volpi diz que a data prevista para entrar no mercado europeu é 2020.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN