Na última terça-feira (12), o CQCS divulgou uma matéria com relatos de Corretores de Seguros que se indignaram com a publicação da Insurtech Justos em uma de suas redes sociais. No texto, havia questionamentos sobre a necessidade do contato com o profissional Corretor para a resolução de algum sinistro. Após a repercussão da matéria, a Insurtech se posicionou sobre os questionamentos e críticas na publicação com uma resposta padrão para todos os Corretores.
No comunicado, a Justos afirmou: “Nossas crenças como empresa são de parceria e colaboração com todos os profissionais da área de seguros no Brasil. Respeitamos o corretor de seguros e sabemos de sua importância no mercado”. Continuando, a publicação afirmava: “A missão da Justos é usar a tecnologia para tornar o acesso ao seguro mais democrático, em um país onde 70% dos motoristas não possuem seguro auto”.
Finalizando, destacou: “Pedimos desculpas e queremos deixar claro que, de forma alguma, usamos nossas redes sociais para atacar ou deslegitimar os profissionais que exercem suas funções como corretores de seguros e acreditamos que as Insurtechs e os corretores de seguros têm o mesmo objetivo: facilitar a vida dos clientes”.
A publicação, que não foi apagada, antes possuía 2 comentários, passou para 22.
A Corretora de Seguros Vanessa Tavares, sócia e proprietária da MV Corretora de Seguros, afirmou que tem em mente que os profissionais têm um papel fundamental no atendimento ao segurado. “Não tenho nada pessoal contra essa Justo, mas o que ela ganha insistindo nestas postagens que acabam por desestimular o mercado? Aqui na corretora fazemos questão de auxiliar e ajudar nossos segurados e, mesmo com toda tecnologia, alguns segurados preferem que os ajudemos , pois se trata de confiança na corretora, no atendimento tradicional, mais humano e com excelência”.
Por sua vez, o Corretor Gustavo Rodrigues, da Gustavo Seguros, questionou: “Será que o atendimento deles é igual a resposta automática para os corretores?” e continuou: “Eu acho desnecessário uma publicação dessa de uma empresa que se diz Seguradora ou pretende ser. Acho que o pessoal esquece que quem leva os clientes somos nós, corretores, pelo atendimento consultivo”.
Justos Seguros responde aos Corretores indignados com postagem desrespeitosa
5 comentários
Gostei +2
