Notícias | 30 de setembro de 2003 | Fonte: CNN

Júri é quem decidirá quanto será pago pelo seguro do WTC

Um júri é quem decidirá se a empresa arrendatária do World Trade Center (WTC) tem direito a receber o seguro pelos danos causados por um ou por dois atentados terroristas, determinou hoje, sexta-feira, uma Corte de Apelações de Nova York.
A Silverstein Properties argumenta que o conjunto de edifícios foi destruído em 11 de setembro de 2001 em dois atos terroristas separados, enquanto que as seguradoras alegam que apenas um dos ataques deve ser levado em conta.
A empresa arrendou do complexo em abril de 2001 por um prazo de 99 anos, pelo qual deveria pagar 3,2 bilhões de dólares. A Corte federal de Apelações do Segundo Circuito não considerou essa questão e afirmou que um júri é quem decidirá o assunto.
O juiz John Martin disse que um júri determinará se “a causa da destruição do World Trade Center foram os impactos individuais de cada aeronave ou um só ataque terrorista coordenado”. Com a decisão, a Corte respalda uma sentença anterior de outro tribunal de instância inferior, relativa às reclamações contra três seguradoras, entre mais de uma dúzia, que estão sendo cobradas pelo arrendatário do complexo.
A Silverstein Properties quer sete bilhões de dólares pelos prejuízos sofridos, mas o grupo de seguradoras alega que o valor não deve ser superior a 3,5 bilhões, o que corresponde ao pagamento por apenas uma ação terrorista.
A companhia, presidida pelo corretor imobiliário Larry Silverstein, calcula que a destruição do complexo em 11 de setembro de 2001 gerou um prejuízo de cerca de 8,2 bilhões de dólares, quase dois terços deste valor equivalem às perdas com a queda das Torres Gêmeas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN