Notícias | 17 de abril de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Junto Seguros reforça solução para proteger empresas de despejos e inadimplência

Recentemente uma rede varejista foi alvo de processos e ações de despejo. De acordo com o jornal Estadão, os shoppings tinham, desde 2022, 30 processos no Tribunal de Justiça de São Paulo por falta de pagamento de aluguéis da empresa que totalizam mais de R$ 9 milhões. Além da companhia varejista, outras empresas, como uma rede de cafeterias, segundo a rádio Itatiaia, foram alvos de pedidos de despejo por conta de dívidas em relação ao pagamento de aluguel. Frente a estas questões, a Junto Seguros conta com uma solução para proteger empresas e corporações de prejuízos financeiros decorrentes da falta de pagamento do aluguel. 

A solução se chama Locatícia Junto, voltado para salvaguardar companhias que estão passando por danos financeiros devido à inadimplência do aluguel. Previsto na Lei do Inquilinato, o produto substitui o fiador e a necessidade de caução, bem como dá garantia, ao proprietário, do recebimento do aluguel. Além das coberturas tradicionais, o Locatícia Junto dá a possibilidade de contratar coberturas adicionais a fim de proporcionar mais tranquilidade às duas partes: o locatário e o locador.

As coberturas adicionais incluem encargos legais, como IPTU, despesas ordinárias condominiais, taxas de coleta de lixo, água, luz, gás canalizado; danos materiais ao imóvel; multa por rescisão antecipada do contrato. Caso seja do desejo do cliente, o Locatícia Junto também oferece pintura interna e/ou externa; fundo de promoção e propaganda e encargos com ar-condicionado, que são exclusivos para shoppings centers. 

Para o locatário, a solução disponível na Junto Seguros proporciona algumas vantagens. Com taxas mais competitivas em comparação a outros tipos, evita burocracias e garante agilidade na aprovação do contrato de locação, além de não imobilizar valores retidos como garantia financeira do contrato e não comprometer o limite bancário. E ainda, com o produto, o contrato fica amparado por uma instituição e, caso haja inadimplência, a Junto Seguros tenta negociar os valores em aberto, a fim de evitar ordem de despejo de forma imediata. 

Ao locador, por sua vez, o seguro fiança da Junto Seguros garante, com rapidez, o pagamento do aluguel do imóvel, em caso de atraso ou inadimplência do inquilino. O produto disponível conta com seguradora consistente com o nível de rating ‘brAAA’ pela S&P; e proporciona segurança na locação, com um suporte de um time técnico especializado. Caso haja inadimplência, time de Sinistro da Junto Seguros atua na negociação e no ressarcimento dos valores em aberto, evitando prejuízos para o proprietário do imóvel. 

“A Junto Seguros é uma seguradora com mais de 30 anos de experiência em análise de risco, e agora colocamos toda essa expertise dentro do Locatícia Junto. Somos uma empresa inovadora e altamente tecnológica, colocamos a disposição dos nossos corretores uma equipe especializada em análise dos mais diversos riscos, sejam eles dos mais simples ao BTS (Build To Suit)”, explica Jorge Camara, Head de Fiança Locatícia na Junto Seguros. “Nosso objetivo é oferecer atendimento de excelência e a melhor experiência para os corretores parceiros e seus clientes”, completa Camara.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN