Notícias | 6 de junho de 2019 | Fonte: CQCS Insurtech & inovação

Jayme Garfinkel será homenageado pelo CQCS Insurtech & Inovação

Jayme Garfinkel irá ser homenageado pelo CQCS Insurtech & Inovação, maior evento de inovação em seguros da América Latina, que acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, em São Paulo. Uma das salas onde acontecerá as palestras do turno vespertino receberá o nome do executivo.

Jayme foi escolhido como um dos homenageados em função da sua contribuição para a disrupção do mercado de seguros durante a décadas de 80 e 90. Filho do fundador da Porto Seguro, Abrahão Garfinkel, ele assumiu a companhia em um momento onde a indústria de seguros rejeitava o risco de automóvel. Focando no gerenciamento de risco e no Corretor de Seguros, ele transformou esse negócio e hoje todo o mercado faz esse tipo de seguro.

O evento, o mais relevante do setor, percebe Jayme Garfinkel como um disruptor dentro do mercado de seguros, que tirou o foco do resultado da companhia e o colocou no bom atendimento ao segurado e na distribuição através do Corretor de Seguros. Usando essa alquimia, transformou um mercado deficitário em um mercado superavitário.

Segundo Gustavo Doria, idealizador do CQCS Insurtech & Inovação, Jayme foi uma pessoa que enxergou em um risco que todo mundo rejeitava uma oportunidade não apenas financeira, e sim de marca e serviço para a sociedade. “Ele foi um revolucionário, e não podemos construir o amanhã sem o respeito por quem revolucionou a indústria no passado. Neste momento tão especial em que Jayme sai da companhia e a entrega a seu filho, Bruno, nada mais natural que não deixar as pessoas esquecerem que Jayme é, foi e sempre será lembrado como um grande inovador “, afirma Doria.

Um comentário

  1. Alessandro Tadeu Romanelli

    7 de junho de 2019 às 11:19

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN