Notícias | 5 de setembro de 2004 | Fonte: CQCS

J. Malucelli é pioneira em Seguro Garantia

A J.Malucelli Seguradora vem constantemente ampliando o seu leque de produtos no segmento de Seguro Garantia. Segundo Túlio Machado, gerente Técnico da companhia, o pioneirismo é a marca registrada da empresa junto aos seus clientes. “A cada dia que passa, a J. Malucelli dispõe ao mercado segurador novos modelos de garantias, abrindo novos mercados para as seguradoras”, disse o executivo.

Um bom exemplo, segundo o executivo, foi a participação da seguradora no grupo de trabalho quando o governo paulista lançou os primeiros editais de licitação para promover as concessões das rodovias. “Na pessoa do seu presidente João Gilberto Possiede, a J.Malucelli teve importante participação no grupo de trabalhos, integrado também por representantes do IRB e Susep que, junto com os técnicos da Secretaria dos Transportes daquele Estado, determinaram as normas e procedimentos a serem adotados, resultando em alterações/ajustes dos Editais e a criação da Circular Susep 005/97”, declarou Machado. Esta circular abriu o mercado de Garantias de Concessões Rodoviárias.

Em meados de 2000, a J.Malucelli emitiu as primeiras apólices de Seguro Garantia Aduaneiro, que hoje é bastante usado e requerido pela Secretaria da Receita Federal.

Em 2001, a companhia emitiu a primeira apólice de Seguro Garantia Judicial, o que somente agora começa a ser mais explorada pelo mercado segurador brasileiro.

No ano de 2003, a seguradora foi contatada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para desenvolver as condições do Seguro Garantia em concessões para exploração de gás natural e petróleo. “Foram feitas várias reuniões com a diretoria e superintendência da ANP, com a participação do IRB Brasil e da Status Nacional Corretora. Chegou-se a um modelo de garantia que atende perfeitamente as necessidades da Agência e que hoje é usado por todo o mercado segurador”, finaliza Machado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN