A Ituran Brasil realizou, no dia 14 de agosto, em Campinas (SP), a primeira etapa do Roadshow para apresentar os novos produtos da companhia aos corretores da região: Ituran com Seguro Light e Ituran One, voltados para as classes B, C e D. Além disso, na ocasião, o time comercial e de produtos destacou as principais novidades tecnológicas da empresa.
Roberto Posternak, diretor comercial e produtos da companhia, enfatizou o dado que 70% do mercado não tem seguro e comentou que a Ituran tem papel importante no cenário. “Os produtos Ituran com Seguro Light e Ituran One amplificam as possibilidades de seguros para esta população que está marginalizado do setor de seguros, uma vez que estamos trazendo produtos muito mais acessíveis, com mais aceitação por parte das seguradoras, já que os limites máximos de indenização (LMI) serão de 90% da FIPE e 75% da FIPE,”, pontuou.
De acordo com o executivo, isso garante produtos mais simplificados, que permitirão mais brasileiros terem acesso ao seguro veicular. “Convido todos vocês, corretores de seguros, a fazerem cotações em nosso sistema ou multicálculos disponíveis no mercado para que tenham uma oportunidade de trazer mais vendas para suas carteiras”, disse.
Assim como Posternak, Karla Meirelles, gerente comercial da Ituran Brasil, também marcou presença no evento. “Com a chegada destes novos produtos, muito mais acessíveis, entendemos que será possível um crescimento muito expressivo da Ituran no interior do estado de São Paulo”. A executiva ainda destacou a importância da praça para a empresa. “Corretor, conheça os produtos, entre no nosso site e veja. Vai ser muito bom”, ressaltou.
O encontro com os corretores do interior de São Paulo foi um sucesso e proporcionou uma experiência imersiva na integração de tecnologia de rastreamento com serviços de seguro. Além disso, a Ituran ressaltou os benefícios significativos para os clientes.
Jairo Christ, da Christi Assessoria de Campinas, foi um dos convidados. Parabenizando a Ituran pelos novos produtos, o corretor destacou a importância das soluções: “Vão ser importantes para nós porque vão atacar um problema que o mercado tem: 70% da frota não tem seguro”.
Guadalupe Sanz Gomez, sócia proprietária da Santos Assessoria, pontuou que o evento foi uma excelente oportunidade para corretores e assessorias. “São produtos acessíveis ao público B, C e D, e, claro, que o corretor saiba direcionar os produtos para ter grandes possibilidades e aumento nas vendas”, disse.
Vinicius Belmonte, representando a B2 Corretora de Seguros e a VAB Corretora de Seguros, também parabenizou a Ituran. “Vai ser um grande potencial para a gente, um produto econômico, que tenho certeza que vai engrandecer o Mercado de Seguros”, disse. “Acredito muito na Ituran e nos produtos novos que ela está lançando”, finalizou.