A Ituran Brasil lança dois novos produtos: o Ituran com Seguro Light (ICS Light) e o Ituran One, com foco nos públicos C e D. De acordo com o jornal Valor Econômico em matéria divulgada nesta segunda-feira, 05/08, o custo da apólice será até 55% menor em comparação ao seguro tradicional do mercado. Em relação ao produto tradicional da própria Ituran, o Ituran com Seguro, a redução é de 10% a 25%. Os dois novos produtos terão valores menores de indenização, com opções de 90% e 75% da Tabela Fipe em casos de roubo, furto e incêndio.
Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil, afirmou que a principal expectativa é aumentar de 10% a 15% o número de emissões de apólices entre agosto e dezembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. “Esses lançamentos serão parte fundamental para o crescimento e resultados que estamos projetando em 2025”.
A proposta é combinar tecnologia de rastreamento com cobertura de seguro, segundo Roberto Posternak, diretor comercial e de produtos da Ituran. Quando o seguro é contratado, a empresa instala o rastreador no carro ou na motocicleta e, em caso de roubo ou furto, o serviço tenta localizar o veículo. Se não encontrar, a empresa paga a indenização.
Os dois novos seguros terão a possibilidade de contratar a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), para danos corporais e materiais até R$ 50 mil. Segundo o Valor Econômico, as apólices do ICS Light são garantidas em parceria com Pier Seguradora, Tokio Marine Seguradora e Yelum Seguradora, a antiga Liberty Seguros.
Para o Ituran One, a empresa contratou, com a seguradora Generali, um seguro adicional de responsabilidade civil que, em casos de não recuperação do veículo, a indenização poderá variar entre 90% e 75% da tabela, de acordo com o plano contratado. “Com os novos serviços também ampliamos nossas parcerias com as seguradoras”, disse Posternak.
Tanto no Ituran com Seguro Light quanto no Ituran One, os clientes podem contratar assistência emergencial adicional e serviços como proteção para os vidros, carro reserva e assistência de lataria e pintura.
Euclides Naliato, Diretor Comercial de Corretores e Assessorias na Ituran, lembra que o novo produto, ao dar acesso a mais donos de veículos ao mercado de seguros, vai aumentar as vendas dos canais de distribuição, como corretores e assessorias. Além disso, o executivo informou que a Ituran Brasil vem investindo em tecnologia para dar mais rapidez à cotação do seguro e à emissão das apólices: “A ideia é obter mais agilidade nas demandas dos seus clientes e aumentar a produtividade das corretoras.”
A empresa prevê uma campanha educativa para reforçar a importância do seguro para a proteção dos veículos. “E teremos não apenas para os proprietários de veículos, mas principalmente para o mercado de corretores de seguros, que exerce um papel fundamental”, afirmou Louzon.