A Itaú Vida e Previdência lança, hoje, Dia Internacional da Mulher, o Itauvida Mulher. Trata-se de seguro de vida desenhado para atender às necessidades específicas do público feminino. “A importância de um produto pensado para a mulher é que traz mais tranqüilidade à segurada em questões muito específicas do universo feminino, podendo, inclusive, ser um grande auxílio no caso de tratamento de doenças como o câncer de mama ou colo de útero”, afirma Osvaldo do Nascimento, diretor executivo da Itaú Vida e Previdência.
O Itauvida Mulher, além de garantir a indenização em vida para diagnóstico de câncer de mama ou de colo de útero, também possibilita o pagamento de indenização aos beneficiários no caso de morte natural ou acidental da segurada. O produto se caracteriza também como uma forma moderna de poupar, já que o plano permite resgatar parte do valor pago em vida com base na estimativa do que se pretende acumular.
Segundo o IBGE, as mulheres já são responsáveis por 25% dos domicílios brasileiros, tendo cada vez mais um papel ativo na sociedade com todas as pressões que isso significa. “Por isso é importante que seus desafios cotidianos, profissionais e familiares sejam atendidos com produtos sob medida, levando-se em conta as necessidades e características específicas desse público tão importante”, afirma Nascimento.
Como o câncer de mama e de colo de útero está entre as principais preocupações femininas, parte do valor arrecadado com a venda do plano Itauvida Mulher será doada para o Hospital do Câncer em São Paulo, referência no tratamento da doença. “É gratificante poder contribuir para a luta contra esse mal”, diz o diretor executivo da Itaú Vida e Previdência.
O novo produto também oferece, gratuitamente, às clientes o Serviço de Informação Nutricional, com opções de cardápio personalizado, esclarecimento de dúvidas e dicas para cuidar da saúde e da qualidade de vida.
Os serviços incluem profissionais especializados para esclarecimento sobre alimentos, nutrição, estilo de vida, saúde e bem-estar. “A idéia é assessorar a mulher na escolha da alimentação em momentos importantes de sua vida, como gestação, amamentação e terceira idade”, conclui Nascimento.